Samsung Pay ganha novidades e compatibilidade com o Gear S3 no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay ganha novidades e compatibilidade com o Gear S3 no Brasil
Imagem: Android Central

A Samsung anunciou recentemente que o seu serviço de pagamento por meio de dispositivos móveis, o Samsung Pay, acaba de ampliar o número de parceiros no Brasil com a inclusão dos bancos Itaú e Banco Intermedium. Além disso, agora a utilização do sistema foi expandida para além dos smartphones mais recentes da empresa, passando a permitir pagamentos via NFC por meio das versões Classic e Frontier do smartwatch Gear S3.

Os novos parceiros da empresa coreana se unem às demais instituições financeiras já presentes no Pay por aqui, o que inclui Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander, além das bandeiras Mastercard e Visa. O Banco Intermedium será ativado em abril, agregando os cartões Intermedium Mastercard Standard, Intermedium Mastercard Platinum e Intermedium Mastercard Black. O Itaú, por sua vez, entra a partir de junho.

Os bancos Intermedium e Itaú poderão ter seus cartões adicionados à sua carteira do Samsung Pay

Carteira de pulso

Além da adição dos novos bancos, a Samsung também anunciou que o relógio inteligente Gear S3, tanto em sua versão Classic quanto na Frontier, se tornará o primeiro smartwatch compatível com o Pay. Pareado com qualquer smartphone com Android 4.4 ou mais recente, o relógio poderá ser utilizado para pagamentos via NFC com a mesma facilidade que a companhia promete nos seus celulares, seguindo os três passos de desbloquear, tocar e pagar.

O Pay poderá ser usado por meio de um Gear S3 que esteja pareado com celulares com Android 4.4 ou mais recente

O Samsung Pay poderá ser utilizado no Gear S3 a partir do dia 12 de maio e contará com a mesma segurança oferecida pelo Knox nos smartphones da companhia – garantindo até que o serviço seja bloqueado se o relógio for retirado do pulso. Uma vez que o app de pagamento esteja instalado no celular e os cartões tenham sido cadastrados, não será mais sequer necessário usar o celular para pagar suas compras.

A empresa diz que usar o serviço no relógio será tão fácil quanto é nos smartphones

“Nosso intuito é disponibilizar o serviço para mais consumidores brasileiros e por isso ampliamos a parceria com a inclusão dos novos bancos e preparamos o Gear S3 para se tornar outra opção de carteira digital, que irá trazer mais comodidade ao usuário. Queremos oferecer aos consumidores a melhor solução, que agora poderá ser utilizada tanto em smartphones quanto em smartwatchs.", afirma André Varga, diretor de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.