Não é difícil encontrar donos de smartphones com sistema Android que gostam de fazer root em seus aparelhos. Entretanto, caso tenha um Samsung Galaxy S6 ou um Samsung Galaxy S6 Edge é bom pensar duas vezes antes de realizar tal manobra, pois você vai perder um recurso importante. 

Segundo informações divulgadas pelo site SamMobile, aqueles que optarem por fazer root em seus aparelhos vão desabilitar o Samsung Pay, solução de pagamento da empresa coreana que estará disponível para o público em algum momento do terceiro trimestre. 

Com base no que foi publicado pelo site, isso acontece pelo fato de tal manobra criar uma brecha na integridade do sistema, algo que é importante para o uso de recursos como método de pagamento utilizado o smartphone.

Conhecendo o serviço 

Para a criação do Samsung Pay, a Samsung fez uma parceria com empresas como Visa e MasterCard, além de grandes instituições bancárias ao redor do globo. Com isso, ela seria capaz de dar vida a um sistema de pagamento capaz de rivalizar com o Apple Pay. 

De acordo com dados disponibilizados no ano passado (e que foram publicados aqui no TecMundo), o Samsung Pay terá uma tecnologia que vai permitir aos usuários de aparelhos da Samsung realizar pagamentos ao aproximá-los do dispositivo apropriado. Além disso, ele também vai usar o KNOX para proteger as informações registradas.

Cupons de desconto TecMundo: