Teste mostra que Galaxy S6 é mais veloz que iPhone 6 e Galaxy S5 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Teste mostra que Galaxy S6 é mais veloz que iPhone 6 e Galaxy S5 [vídeo]

O canal do YouTube AndroidGameE fez um teste diferente para determinar a velocidade de alguns smartphones recentes no mercado, incluindo o atual celular da Samsung que mal chegou às lojas. Em vez de rodar benchmarks ou analisar as especificações técnicas, ele fez provas práticas de agilidade e resposta.

No primeiro clipe, ele colocou lado a lado o Galaxy S6 Edge e o seu principal rival no mercado, o iPhone 6. Ambos fizeram uma espécie de circuito de movimentos sob a marcação do cronômetro do próprio dispositivo. As ações envolviam abrir a câmera, tirar uma foto, navegar por sites, acessar aplicativos (como o pesado Flipboard e a o BBC News) e abrir joguinhos (do casual Temple Run 2 ao mais pesado Real Racing 3).

O resultado? O Galaxy S6 Edge terminou o circuito em 2 minutos e 9 segundos, enquanto o iPhone 6 levou 2 minutos e 17 segundos. Esse valor geral, entretanto, é contestável — claramente, o S6 é mais dinâmico para abrir a maioria dos apps, mas apresentou uma leve demora na hora do game de corrida.

O mesmo teste foi aplicado entre o Galaxy S6 Edge e o seu antecessor da marca, o Galaxy S5. Os apps e jogos abertos são diferentes do teste anterior, mas a ideia continua sendo mostrar a fluidez do aparelho. A diferença é gritante: o Galaxy S6 Edge terminou o circuito em 1 minuto e 50 segundos, enquanto o S5 levou 2 minutos e 46 segundos para realizar as mesmas tarefas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.