Apple deve lançar nova linha de computadores até a metade de 2011

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar nova linha de computadores até a metade de 2011

iMacs são os Tudo-em-um da Apple

Divulgação/Apple

Todos os anos as empresas de informática e eletrônicos lançam novos produtos para continuar com as melhores especificações possíveis, e com a Apple não poderia ser diferente. Já surgiram os rumores acerca da próxima linhas dos computadores iMac (“tudo em um”) e MacBook Pro (notebooks profissionais), os top de linha da marca.

Muito se especula acerca das especificações técnicas (devem ser melhorados o processador, memória RAM e memória gráfica), mas a maior dúvida é: será que esta linha já será a primeira a abandonar os discos óticos (HDs, DVDs e CDs) para utilizar apenas dispositivos de armazenamento SSD?

MacBook Pro em vários tamanhos

Divulgação/Apple

Os notebooks devem ganhar modificações pequenas no design e também é possível que o chipset gráfico instalado neles seja modificado por um modelo mais atual. Mas as maiores mudanças devem ser relacionadas aos iMacs, que devem ganhar novos modelos com dimensões diferentes das que existem hoje.

Atualmente existem duas versões: 21 e 27 polegadas. Especula-se que seja criado um novo modelo com cerca de 24 polegadas. Também é importante notar que a própria Apple afirma que os novos desktops devem possuir preços mais baixos, já que a empresa está buscando retomar parte do mercado que está perdida.

Novos computadores em 2011?

Divulgação/Apple

Há um ponto em que grande parte dos especialistas em Apple concorda: prevista para a metade do ano que vem, estes novos computadores devem ser os primeiros a apresentar a nova versão do sistema operacional Mac OS X Lion.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.