A Apple acaba de ganhar mais algumas patentes no mercado tecnológico e cada vez mais se consolida como uma produtora de conhecimento. Uma das conquistas da vez é o “Application programming interfaces for scrolling operations”, recurso conhecido como bounce, aquele que faz com que a interface avance e retroceda um pouco ao alcançar o fim de uma lista.

Patente do Bounce

Fonte da imagem: Patently Apple

Outra patente ganha pela Maçã é a da tecnologia empregada para produzir um teclado virtual nos produtos que utilizam iOS. O segredo consiste em deslocar levemente o ponto sensível a pressão, pois o ponto médio da unha, usado como referencia, não coincide com a extremidade do dedo que toca o aparelho.

Uma terceira patente diz respeito à tecnologia empregada para produzir o efeito 3D em vídeos sem necessitar do uso de óculos especiais. O método consiste em enviar imagens diferentes a partir de pontos geometricamente calculados, para que o espectador perceba o que está sendo exibido como uma imagem em três dimensões.

Laptop para tablet

Fonte da imagem: Patently Apple

Por fim, a imagem acima exibe mais uma das patentes ganhas pela Apple. A invenção, que já sugere algumas aplicações, consiste em um laptop que poderia ser transformado em uma espécie de tablet através de um recurso de deslize da tela.

Cupons de desconto TecMundo: