X, antigo Twitter, anuncia o fim da Roda em breve; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: X, antigo Twitter, anuncia o fim da Roda em breve; veja detalhes
Imagem: Unsplash

A Roda do Twitter vai acabar de vez, anunciou a rede social nesta quinta-feira (21). A plataforma, agora chamada X, publicou um post num blog de suporte informando o fim da ferramenta no dia 31 de outubro.

O recurso da Roda foi lançada em agosto de 2022. Na época, a plataforma ainda se chamava Twitter e não era comandada por Elon Musk. A ferramenta funcionava como o Amigos Próximos do Instagram, permitindo fazer publicações visíveis exclusivamente para seguidores selecionados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A página de suporte diz que "após esta data, você não poderá criar postagens limitadas a sua roda, nem adicionar pessoas a sua roda", explica a plataforma. "Você poderá, no entanto, remover pessoas da sua roda".

Os indícios de que a roda foi deixada de lado no Twitter começaram a aparecer em abril, quando os posts secretos começaram a aparecer no feed comum. A plataforma confirmou a falha de segurança que ocasionou o bug.

No anúncio, o X não justifica a decisão de desativar a Roda. Contudo, é possível que a decisão seja para impulsionar a adesão às Comunidades, ferramenta análoga aos Grupos do Facebook.

O que acontece com os tuítes antigos?

O comunicado publicado pelo X é bem básico e não entra em detalhes sobre o destino das publicações da Roda antigas. Nas redes, muitos usuários estão preocupados de que os posts sejam expostos no feed para que todos possam ver.

A princípio, até mesmo a seção para gerenciar a ferramenta estará desabilitada. No texto de suporte, o X explica que, para remover alguém de seu círculo após 31 de outubro, você precisará parar e voltar a seguir o perfil em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.