menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

X, ex-Twitter, agora permite que assinantes escondam os próprios likes

A função foi anunciada pelo perfil oficial da plataforma nesta quinta-feira (14)

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

schedule15/09/2023, às 08:20

X, ex-Twitter, agora permite que assinantes escondam os próprios likesFonte:

Imagem de X, ex-Twitter, agora permite que assinantes escondam os próprios likes no tecmundo

Assinantes do X Premium (ex-Twitter Blue) agora podem esconder as próprias curtidas. O recurso extra foi anunciado nesta quinta-feira (14), pelo perfil oficial da rede social.

A opção de privacidade pode ser encontrada no menu Premium > Preferências > Acesso antecipado. Ao ser ativada, a função oculta a aba "Curtidas" do perfil do usuário, impedindo que outras pessoas possam ver com o que ela interage na plataforma.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

— X (@X) September 14, 2023

Poder esconder os próprios likes é um desejo antigo de Elon Musk, dono da rede social. Em dezembro de 2022, ele comentou que curtidas deveriam ser privadas por padrão.

Vale ressaltar que as curtidas não são escondidas em sua totalidade. O print divulgado pelo perfil do X sugere que as curtidas ainda aparecem nas publicações individuais — isto é, aquelas que aparecem no feed —, então os likes não são totalmente secretos.

— Elon Musk (@elonmusk) December 23, 2022

Não está claro o que aconteceria caso o usuário deixasse de ser assinante de uma hora para outra. A princípio, a aba "Curtidas" só voltaria a ser exibida como sempre.

Mudanças no Twitter

O X aparentemente reavalia sua própria abordagem para interações na plataforma. Recentemente, foi removido o atalho para visualização de retweets com comentários, e as respostas passaram a ser bem mais escondidas.

Recentemente, a plataforma de Elon Musk e Linda Yaccarino também decidiu rivalizar com LinkedIn por meio do X Hiring, um serviço adicional para recrutamento de novos funcionários.

Outra decisão importante está no possível fim da capacidade de bloquear outros usuários. Musk aparentemente não é fã da função e disse que pretende removê-la no futuro.