Elon Musk diz que novo Twitter Blue retorna no dia 29 de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que novo Twitter Blue retorna no dia 29 de novembro
Imagem: Brett Jordan/Pexels

Elon Musk confirmou que a nova assinatura do Twitter Blue será relançada no dia 29 de novembro. Segundo o CEO do Twitter, o adiamento é uma forma de garantir que a reestreia do plano “seja sólida como uma rocha”.

Entre as mudanças, o executivo diz que os assinantes não terão o selo de verificado até a plataforma confirmar a veracidade do perfil. Contudo, devido às recentes demissões em massa, esse processo deve demorar mais do que o esperado.

Perfil falso da farmacêutica Eli Lilly causou prejuízos a empresa verdadeira.Perfil falso da farmacêutica Eli Lilly causou prejuízos a empresa verdadeira.Fonte:  Business Insider/Reprodução 

Custando US$ 7,99 por mês — ou R$ 25,90 como será cobrado no Brasil —, o novo Twitter Blue teve um lançamento conturbado no início deste mês. A assinatura, que garante o selo de verificação da plataforma, causou uma onda de “fakes verificados” e transtornos para marcas.

Um exemplo foi uma conta falsa da farmacêutica Eli Lilly que divulgou um tweet anunciando que a insulina passaria a ser distribuída gratuitamente. A informação enganosa causou prejuízo para a empresa, cujas ações caíram 4% na última sexta-feira (11).

Além disso, várias grandes empresas deixaram de anunciar no Twitter devido à problemática gestão de Elon Musk. As maiores agências de publicidade dos EUA estão aconselhando os clientes a interromperem as campanhas na plataforma.

Elon Musk teria ignorado documento com alertas sobre os perfis falsos no Twitter.Elon Musk teria ignorado documento com alertas sobre os perfis falsos no Twitter.Fonte:  Jakub Porzycki/Nurphoto/Getty Images 

De acordo com Musk, o lançamento da nova categoria também fará com que todos os usuários já verificados, porém não assinantes do Twitter Blue, terão o selo de verificado removido "em alguns meses".

Elon Musk não ouviu os funcionários do Twitter

Segundo o Platformer, Elon Musk ignorou um documento da equipe de segurança do Twitter com recomendações das “consequências prejudiciais” do novo Twitter Blue. O relatório colocou os possíveis “fakes verificados” na categoria de mais alto risco.

É mencionado que “maus atores podem estar dispostos a pagar para amplificar a mensagem e atingir objetivos em que a vantagem excede o custo”. Tal como, há um alerta para a personificação de líderes mundiais, anunciantes e outros indivíduos em destaque.

“A verificação paga fornece um sinal crítico na aplicação das regras de representação. Isso provavelmente levará a um aumento nas representações falsas de contas de destaque no Twitter”, destaca o relatório.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.