Twitter demite mais 4 mil funcionários em nova rodada de cortes

1 min de leitura
Imagem de: Twitter demite mais 4 mil funcionários em nova rodada de cortes
Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash

O Twitter fez mais um grande corte de colaboradores no último fim de semana. Conforme o Platformer, cerca de 4.400 funcionários foram demitidos repentinamente e perderam acesso aos sistemas de trabalho.

A demissão em massa atingiu grande parte dos trabalhadores de fora dos EUA, como a Índia. Para mais, fontes indicam que os funcionários remanescentes não receberam um aviso sobre a saída dos colegas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda segundo o Platformer, o Twitter também demitiu todos os membros da equipe de comunicação interna. Piadas de tom amargo nos bastidores dizem que os meios de comunicação que cobrem a empresa assumirão as funções de comunicação interna.

Efeito Elon Musk

Ao adquirir o Twitter, Musk entrou com uma pia no escritório da rede social.Ao adquirir o Twitter, Musk entrou com uma pia no escritório da rede social.Fonte:  Twitter/Elon Musk 

Esse é o segundo corte que ocorre no Twitter desde que o empreendedor Elon Musk adquiriu a rede social em 28 de outubro de 2022. Após demitir o antigo CEO Parag Agrawal e dissolver o conselho administrativo, o executivo encerrou o contrato de milhares de funcionários no dia 4 de novembro – incluindo membros da filial do Brasil.

O bilionário, e agora atual CEO, justificou a demissão em massa dizendo ser a única alternativa “quando a empresa está perdendo mais de US$ 4 milhões por dia”. Então, o empresário garantiu 3 meses de indenização aos ex-colaboradores.

Para lidar com a crise financeira do Twitter, Musk também vendeu bilhões em ações da própria montadora de carros Tesla. Contudo, o executivo admitiu em um e-mail interno que, devido à desaceleração econômica e a perda de anunciantes, a rede social pode ir à falência.

Crescimento Rápido

Twitter tinha cerca de 7.500 funcionários no final de 2021.Twitter tinha cerca de 7.500 funcionários no final de 2021.Fonte:  Edgar Moran/Unsplash 

Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter, pediu desculpas pelo “crescimento rápido” da empresa após a primeira onda de demissões. O antigo líder apoiou a aquisição e que Musk assumisse o principal cargo da rede social.

Conforme os dados, a companhia tinha cerca de 2 mil funcionários em junho de 2013. Após o amplo crescimento, o número de colaboradores era de aproximadamente 7.500 pessoas no fim de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.