TikTok testa função de stories similar ao Instagram e Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: TikTok testa função de stories similar ao Instagram e Snapchat
Imagem: Reprodução/Pexels, Cottonbro

Nesta quarta-feira (4), o TikTok começou a testar uma função de stories similar aos vídeos que desaparecem no Instagram e Snapchat. Batizada de TikTok Stories, a ferramenta disponibiliza produções curtas que são removidas após 24 horas.

Confira um exemplo da funcionalidade no tweet do jornalista Matt Navarra. Em uma nota ao portal The Verge, um representante da rede social informou: "Sempre estamos pensando em novas formas de trazer valor à nossa comunidade e de enriquecer a experiência do TikTok. Atualmente, estamos experimentando caminhos para oferecer formatos adicionais aos criadores"

A empresa não anunciou mais detalhes sobre a novidade, então ainda não há uma data de lançamento para o público geral. Segundo o vídeo fornecido por Navarra, o conteúdo pode ser acessado em uma barra na lateral esquerda da interface dentro da página "Para você".

Os diferentes stories serão exibidos em um formato similar a de outras redes sociais, com os ícones de cada perfil brilhando na cor azul. O usuário poderá comentar nas publicações e os amigos poderão ver as mensagens enviadas.

Além de vídeos efêmeros, o TikTok também está aprimorando as transmissões ao vivo no serviço. A empresa apresentou, na última terça-feira (27), novos recursos de moderação, a hospedagem de outros produtores de conteúdo e até agendamentos de lives.

Mais um para a lista de stories

Esta notícia vem apenas dois dias depois do encerramento oficial do Fleets, a versão dos stories no Twitter. Apesar da "festa de despedida" com muito humor, o recurso não atingiu o engajamento esperado pela rede social do passarinho.

Vale ressaltar que o Instagram, o Facebook e até o LinkedIn possuem suas próprias versões do stories, que surgiu no Snapchat em 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.