TikTok lança recursos de lives para brigar com YouTube e Instagram

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança recursos de lives para brigar com YouTube e Instagram
Imagem: TikTok/Divulgação

Em um esforço para incentivar os usuários a assistir e criar cada vez mais transmissões ao vivo, o TikTok apresentou nesta terça-feira (27) novos recursos para as lives realizadas na plataforma. As novidades aproximam o serviço de rivais como YouTube e Instagram.

Uma das novas funções é o "Eventos ao vivo", que estava disponível em mercados selecionados e agora chega a todos. A ferramenta permite agendar transmissões com antecedência, adicionar contagem regressiva para promover os conteúdos e receber notificações sobre o início das lives.

A plataforma também passa a oferecer aos criadores a possibilidade de hospedar transmissões ao vivo com uma segunda pessoa, além de expandir o recurso de perguntas e respostas, tornando mais fácil a interação. E para facilitar o trabalho, o anfitrião poderá adicionar um auxiliar para gerenciar a sua transmissão.

Adicionando perguntas às lives.Adicionando perguntas às lives.Fonte:  TikTok/Divulgação 

Outros destaques são a introdução do botão "Ao vivo" no feed, para encontrar as transmissões mais rapidamente, e o modo Picture-in-Picture para visualizar os conteúdos enquanto realiza outras tarefas no celular. As novidades chegam ao app para Android e iOS, segundo o TikTok.

Moderação para lives mais seguras

Priorizando a segurança nas transmissões, o app de vídeos permitirá ao dono do perfil incluir até 200 palavras-chave consideradas ofensivas, limitando a exibição de comentários usando tais termos no chat ao vivo. O ajudante poderá ainda silenciar e/ou banir os participantes com mau comportamento.

O anfitrião poderá contar com o auxílio de um moderador.O anfitrião poderá contar com o auxílio de um moderador.Fonte:  TikTok/Divulgação 

Caso o espectador insista em postar comentários potencialmente ofensivos ou prejudiciais, o próprio app recomendará a ele reconsiderar o uso de determinadas palavras, antes da ação do moderador. Após detectá-las, o sistema citará o impacto negativo que elas podem causar nos demais participantes.

Apenas os usuários com mais de 16 anos de idade são autorizados a realizar as lives no TikTok. A empresa informou que quem violar as normas ou usar os recursos para praticar golpes e fraudes terá a conta removida do app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.