Snapchat libera postagem de stories em apps de terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat libera postagem de stories em apps de terceiros

O Snapchat é conhecido como o app que começou a onda das postagens que desaparecem. Após perder a hegemonia para Facebook e Instagram, a plataforma deu um grande passo para voltar a ser influente no mercado de redes sociais: começou a liberar postagens dos seus stories em aplicativos de terceiros.

Anunciada no ano passado, durante uma conferência para desenvolvedores, a novidade permite que empresas entrem na onda dos stories usando a infraestrutura do Snapchat. Além de ajudar mais companhias a implementarem a tendência, que já chegou até no Twitter, a integração também deve aumentar o número de usuários do app do fantasminha.

Fonte:  Engadget 

A funcionalidade pode ser adotada por qualquer aplicativo, mas não espere que serviços como Facebook e Instagram, concorrentes diretos do Snapchat, acabem utilizando a integração.

Apps adotam a novidade

Segundo o Android Central, os principais serviços a adotarem a integração com o Snapchat atualmente são o aplicativo de música Triller, o serviço de compartilhamento de tela Squad, a plataforma de encontros Hilly e o app de realidade aumentada Octi. Cada uma das empresas está utilizando os stories de uma maneira própria, mostrando a liberdade dada pela Snap.

Tinder deve ser um dos próximos apps a adotar integração com SnapchatTinder deve ser um dos próximos apps a adotar integração com SnapchatFonte:  Engadget 

O app de encontros Hilly permite que os usuários do Snapchat exibam as postagens em seu perfil de usuário, que também possui uma função própria de stories. Já o serviço de músicas Triller utiliza a integração para garantir mais engajamento entre usuários e também músicos da plataforma.

De acordo com o Android Central, o aplicativo de comunicação Houseparty e o Tinder também estariam estudando a adoção da novidade. Ainda não temos novidades oficiais no momento, mas como o app de encontros já utiliza os Bitmojis, que também são feitos pela Snap, a tendência é que a integração com os Stories seja anunciada em breve.

***

Em respeito à crítica situação causada pela pandemia da covid-19, o TecMundo não fará qualquer brincadeira de 1° de abril. Entendemos que, em face da onda de fake news que passa por toda a internet, especialmente agora, não é o momento para seguirmos com nossa tradicional pegadinha para a data. O corpo editorial do TecMundo acredita que a imprensa desempenha um papel crucial nessa crise, tendo o dever de manter seus leitores informados sem qualquer margem para dúvidas quanto ao seu conteúdo. Prometemos algo especial para o ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.