Facebook quer introduzir mensagens de políticos locais no nosso feed

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer introduzir mensagens de políticos locais no nosso feed

Pelo visto, parece que o Facebook quer manter as pessoas por dentro daquilo que acontece em suas cidades no campo da política, e uma prova disso é que aparentemente a empresa de Mark Zuckerberg pretende adicionar uma opção chamada “essa semana no seu governo” no feed de notícias dos usuários.

Segundo informações divulgadas, a ideia desse recurso é dar, uma vez por semana, um relatório daquilo que está acontecendo em seu estado ou país com mensagens publicadas por políticos. Aliás, esses boletins vão trazer aquilo que é mais relevante, esteja você seguindo ou não o deputado, governador ou qualquer outra figura política.

“Estamos testando um novo recurso de engajamento cívico que mostra às pessoas no Facebook as principais mensagens de seus oficiais eleitos. Nosso objetivo é dar às pessoas uma forma simples de saber o que está acontecendo em todos os níveis de seu governo”, destacou um representante do Facebook à equipe do site recode.

Eis como essas novidades vão aparecer para os usuários do Facebook

Um lado bom

Um ponto positivo dessa adição é o fato de que isso pode fazer com que cada vez mais políticos discutam suas ideias e planos na rede social, o que realmente pode ajudar a gerar um engajamento maior entre eleitores e eleitos. Além disso, os responsáveis pelo Facebook garantiram que não haverá preferência ideológica nessa seleção.

Não haverá preferência ideológica nessa seleção

Por fim, também é possível dizer que, no momento, esse recurso está em fase de testes. Não se sabe se ele vai ser disponibilizado apenas em algumas regiões ou em todo o globo, então o jeito é aguardar um pouco mais para saber se os brasileiros também vão ter acesso a essa opção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.