Snapchat: como fazer chamadas telefônicas pelo aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: como fazer chamadas telefônicas pelo aplicativo
Imagem: Digital Trends

O Snapchat conseguiu reunir um público bastante amplo e variado — desde crianças até adultos estão se divertindo com a rede social. E talvez seja justamente por isso que o serviço anda se esforçando para prender todos esses diferentes perfis, ao implementar cada vez mais recursos em seu aplicativo para dispositivos móveis.

Recentemente, o programa foi atualizado e ganhou uma nova funcionalidade bem interessante: a partir de agora, você pode usar o Snapchat para realizar chamadas telefônicas e conversar em voz com seus amigos, sem gastar um único centavo por isso. As ligações são feitas por internet (VoIP), exatamente como acontece no WhatsApp, no Viber ou até mesmo no bom e velho Skype.

É muito simples utilizar o recurso. Tudo o que você precisa fazer é abrir uma conversa com o contato em questão (só é possível ligar para indivíduos que você já tenha adicionado à sua lista de amigos) e tocar no ícone do telefone. Na primeira vez que fizer isso, o Snapchat explicará que a chamada necessita de uma rede WiFi. Logo em seguida, o outro internauta receberá uma notificação de que alguém está ligando para ele.

É muito fácil fazer chamadas telefônicas pelo Snapchat

Seu colega terá duas opções: “Listen” (ele apenas você ouvirá você falando, sem ter a chance de responder) e “Join” (ele também poderá usar o microfone, e vocês dois estarão de fato tendo uma conversa). Obs.: caso seu amigo não esteja disponível para atender uma chamada, pressione e segure o ícone do telefone. Dessa forma, você poderá gravar uma nota de voz que ele poderá reproduzir posteriormente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.