Mapa revela nomes e datas dos próximos processadores da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Mapa revela nomes e datas dos próximos processadores da Intel

(Fonte da imagem: Reprodução / Intel)

Dias depois do vazamento das especificações dos principais processadores da Intel Ivy Bridge, que serão lançados em 2012, a empresa publicou o tradicional roadmap, o mapa de lançamentos e desempenho que detalha a estratégia de mercado da companhia para o próximo ano.

A imagem mostra que não teremos nenhuma surpresa em dezembro, mês dominado pelos processadores da geração Sandy Bridge e Sandy Bridge-E. A surpresa está no lançamento da Ivy Bridge, que vai suceder os produtos atuais: prevista para março de 2012, a linha só dará as caras a partir de abril. Os primeiros serão os modelos 3570K, 3450 e 3550 (todos core i5), além do 3770 e 3770K (de core i7 e melhor desempenho).

(Fonte da imagem: Reprodução / Intel)

Os processadores de core i3 também tiveram nome e datas reveladas. Outro detalhe é a ausência de um Ivy Bridge na categoria “Extreme” de desempenho, ao menos em 2012. Apesar da confirmação, as datas não são definitivas: a ainda Intel pode atrasar ou adiantar lançamentos, de acordo com o andamento das vendas ou da produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.