Imagem de: Segunda edição da Expocine será realizada em novembro

Segunda edição da Expocine será realizada em novembro

1 min de leitura
Avatar do autor

O ano de 2015 tem sido de sucesso para os exibidores ao redor do Brasil. De acordo com o informe de mercado do Segmento de Salas de Exibição, realizado pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), o parque nacional, além de não parar de expandir, vive um grande momento e o público nunca foi tanto ao cinema.

No primeiro semestre deste ano, o país ganhou 25 novos complexos cinematográficos, totalizando 123 telas. Não bastando, mais 147 salas foram reabertas após reforma ou atualização deixando o país com um total de 2.957 salas de exibição.

Somando as novas salas à quantidade de blockbusters lançados neste ano, o país viveu um primeiro semestre recorde: mais de 90,4 milhões de espectadores nos primeiros seis meses do ano, o maior número desde 2009.  Filmes como Vingadores: Era de Ultron e Velozes e Furiosos 7 colaboraram juntos com quase 20 milhões de entradas e foram responsáveis por 24% da bilheteria dos filmes estrangeiros.

Segunda edição da Expocine 

Para traçar quais serão os próximos passos do mundo da exibição, a segunda edição da Expocine será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Assim como no ano passado, o evento contará com a participação de grandes nomes do mercado e terá palestras, apresentações dos estúdios e uma feira com soluções para cinemas de toda América Latina.

Em 2014 foram mais de 1.400 participantes, solidificando a convenção como o terceiro maior evento de negócios do globo e o maior do mundo no segundo semestre em número de participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Segunda edição da Expocine será realizada em novembro