Imagem de: Celular pós-pago tem apenas 30% de aprovação entre usuários

Celular pós-pago tem apenas 30% de aprovação entre usuários

1 min de leitura
Avatar do autor

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apenas 29,5% dos usuários de celulares com contas pós-pagas consideram-se “satisfeitos” com o serviço. A porcentagem é parte de uma pesquisa conduzida pelo órgão — focada em telefonia e internet móveis —, a qual levantou ainda que entre 14,5% dos entrevistados predomina um sentimento de insatisfação parcial ou completa.

Uma discrepância considerável em relação aos serviços pré-pagos, vale constatar. Afinal, a mesma pesquisa revelou que, nesse caso, 48,2% consideraram os serviços satisfatórios. De fato, apenas 8,3% denotaram insatisfação total ou parcial — sendo que para 43,5% a qualidade do serviço é apenas razoável.

Banda larga mobile

As proporções sofrem uma considerável alteração quando se trata de internet rápida para celulares. 43,7% dos usuários de banda larga em planos pós-pagos afirmaram estar satisfeitos, com 42,2% e 14,1% afirmando que os serviços são, respectivamente, regulares ou insatisfatórios.

O contraste com o pré-pago se repete, entretanto. 74,7% dos usuários consideram a internet móvel satisfatória, enquanto 12,6% afirmam ser apenas razoável e, por fim, 12,7% dizem estar insatisfeitos.

200 mil usuários questionados

As pesquisas da Anatel também abordaram a telefonia fixa, a banda larga residencial e o telefone fixo. No total, 200 mil usuários de serviços de telecomunicação foram ouvidos pela agência. Cada um dos entrevistados foi convidado a atribuir notas a itens relacionados aos serviços, incluindo a clareza das informações, a qualidade das ligações, a eficiência dos canais, os preços e tarifas, os serviços de manutenção etc.

Ainda hoje, 25, devem ser divulgados os resultados de uma pesquisa de opinião relacionada aos serviços de TV por assinatura.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Celular pós-pago tem apenas 30% de aprovação entre usuários