Novamente o nome da operadora Oi apareceu no Diário Oficial da União e, mais uma vez, foi acompanhado de multas pelo descumprimento das exigências da Anatel (a Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo o órgão, a Oi não está oferecendo a qualidade necessária para os consumidores de vários estados e, por isso, ele voltou a aplicar mais três multas para a operadora.

Desde o dia 15 de fevereiro, muitas punições foram geradas para a Oi, que já soma quase R$ 74 milhões em perdas por causa de decisões da Anatel. A empresa deve entrar com recursos contra as decisões, mas mesmo que todas as multas sejam reduzidas, estima-se que ainda sejam perdidos milhões de reais para o pagamento dessas punições.

A Oi já afirmou anteriormente que as multas não estão seguindo proporções corretas, pois muitas vezes são mais altas do que os gastos necessários para a correção dos problemas apontados. Mesmo com todos os últimos acontecimentos, a Oi continua com planos de investir R$ 8 bilhões em planos de expansão dos seus serviços de telefonia móvel, fixa, internet banda larga e televisão por assinatura.

Cupons de desconto TecMundo: