(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter/Evleaks)

Desde que começou a ser cogitada a chegada de um smartphone Android fabricado pela Nokia, muito já foi discutido acerca dele. Recentemente, supostas especificações vazaram e mostraram que um aparelho desse tipo deve ser apresentado na próxima semana durante a MWC 2014. O problema é que essas especificações não são as que os consumidores esperavam.

O aparelho que vem sendo chamado de Nokia X teria tela de 4 polegadas com resolução de apenas 480x800 pixels, processador dual-core e apenas 512 MB de memória RAM — o que faz dele um modelo intermediário com pouco apelo para competir com os principais aparelhos do mercado. Felizmente, novos rumores chegam e apontam para a apresentação de um par de novos modelos com muito mais poder.

Por enquanto, esses aparelhos estão sendo chamados de Nokia XX e Nokia XXX. Estima-se que um deles seja intermediário e o outro tenha hardware similar ao encontrado nos principais smartphones do mercado — podendo assim competir com LG G2, Sony Xperia Z1 e Samsung Galaxy S4, além dos sucessores que devem ser mostrados em 2014. Mas é bom não esperar que eles sejam mostrados na MWC.

No evento de tecnologia portátil que acontece na próxima semana, somente o modelo mais básico deve ser revelado pela Nokia. Quanto aos modelos mais poderosos, é bom esperar pela chegada dos aparelhos até o mês de maio, mês que vem sendo cogitado pelas fontes ligadas ao Tech.QQ (site que divulgou as informações em primeiro lugar). 

Cupons de desconto TecMundo: