MWC 2014: Nokia deve anunciar seu novo smartphone que roda Android

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2014: Nokia deve anunciar seu novo smartphone que roda Android

Imagem conceito. (Fonte da imagem: Reprodução/WindowsPhoneBrasil)

Assim como muita gente já deve saber, a Mobile World Congress de 2014 vai acontecer do dia 24 ao dia 27 deste mês. No dia de abertura do evento, a Nokia vai realizar a sua apresentação, sendo que diversas novidades são esperadas — afinal de contas, a MWC é uma vitrine bastante eficiente para o anúncio de lançamentos.

Acontece que a Nokia pode surpreender. Assim como o Tecmundo já anunciou antes, a empresa finlandesa cogita há algum tempo trabalhar com um smartphone da família Lumia (ou fora dessa linha) que rode o sistema Android — clique aqui para saber mais. Antes, esse dispositivo era chamado de Nokia Normandy, mas agora ele é mais conhecido como Nokia X.

Dando as caras pela primeira vez

De acordo com rumores que circulam pela internet, é exatamente este aparelho Android que deve ser apresentado pela Nokia no dia 24 de fevereiro. Além disso, há informações de que o aparelho conte com uma tela de 4 polegadas (480x854 pixels), processador Snapdragon 200 de 1 GHz, 512 MB de RAM e mais 4 GB de armazenamento interno.

Além disso, a Nokia está tratando o seu produto misterioso como um tesouro no material promocional que marca o seu lugar dentro da MWC 2014 — dessa maneira, podemos concluir que a companhia talvez tenha grandes objetivos marcados para o futuro smartphone. No entanto, ainda está cedo para confirmarmos a existência do aparelho ou as suas características.

Transmissão oficial da Nokia

(Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

Caso você realmente esteja curioso para saber o que a Nokia vai apresentar na MWC deste ano, saiba que a empresa vai realizar um streaming ao vivo. Para acessar a página correta, basta clicar aqui, sendo que há uma contagem regressiva até a apresentação oficial da companhia — não foram liberados maiores detalhes sobre produtos e nem nada deste tipo.

E é claro que você também pode conferir a cobertura de todo o evento que vai ser feita pelo Tecmundo, com explicações e comentários traduzidos, tudo isso em tempo real. Sendo assim, você precisa esperar apenas seis dias para começar a descobrir as novidades que vão ser trazidas através da Mobile World Congress de 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.