Conheça o Opera Neon, o navegador que vai se misturar à Área de Trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Opera Neon, o navegador que vai se misturar à Área de Trabalho

Se você está nessa brincadeira de internet há algum tempo, há uma grande chance de já ter ouvido falar do Opera. O navegador em questão se tornou o favorito de muitas pessoas e ganhou diversas atualizações com o passar do tempo, mas nenhuma delas se compara ao que é visto no Opera Neon, a nova versão do software.

Um dos principais diferenciais dessa reinvenção do Opera se comparado aos outros navegadores é o fato de que ele apresenta uma tela que acaba se misturando à sua Área de Trabalho, permitindo que você ainda consiga ver aplicações que estão abertas ao fundo e até mesmo aquele papel de parede sensacional antes de carregar qualquer página.

Outro detalhe é que o Opera Neon jogou por terra o conceito de aba fixa para os sites mais visitados ao apresentar as divisões entre as páginas nas quais você estava navegando em bolhas, e elas até possuem um comportamento próprio: as mais utilizadas vão permanecer no topo, enquanto as que são visualizadas de tempos em tempos serão empurradas para baixo.

Também é possível ver que o software conta com um sistema de divisão de tela para que você visualize dois sites diferentes ao mesmo tempo, bem como uma área para controlar o som daquilo que está tocando no plano de fundo e uma ferramenta para capturar uma imagem da tela (inteira ou parcial, já que existe a possibilidade de selecionar aquilo que interessa).

Ficou curioso para ver como o Opera Neon se comporta? Então sabia que você já pode baixar o navegador para testá-lo tanto no MacOS quanto no Windows. Aliás, essa versão não vai substituir o Opera original, que inclusive deve receber algumas das opções vistas na nova edição em algum momento do segundo trimestre deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.