Opera libera conversor de moedas embutido no navegador para desktop

1 min de leitura
Imagem de: Opera libera conversor de moedas embutido no navegador para desktop
Imagem: Opera

O navegador Opera lançou neste final de ano uma ferramenta que deve ajudar bastante os consumidores nas compras de Natal: um conversor de moedas embutido. A novidade está disponível apenas para os usuários da versão desktop.

O recurso chega às máquinas de mesa em um momento no qual redes varejistas têm se preocupado mais com a tendência do comércio “cross-border”, que extrapola divisas e entrega produtos em endereços internacionais. Ter o valor exato, com a cotação do dia apenas passando o mouse sobre o preço original, é algo muito útil nesse contexto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, o Opera suporta 32 moedas, baseadas em flutuações diárias do European Central Bank. Para mudar a conversão, faça o seguinte procedimento: selecione “Configurações” e depois “Navegador”. Procure por “Interface do Usuário” e altere para sua preferência em “Ao selecionar o texto, converter a moeda para BRL”.

Esse é um dos destaques celebrados pelo browser em 2016. Neste ano também foram implementados um bloqueador de anúncios e navegação privativa nativos, economia de bateria, entre outras melhorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.