Melhores filmes e séries de comédia lançados em 2023

Imagem de: Melhores filmes e séries de comédia lançados em 2023
Imagem: Amazon Studios/Universal Studios/Columbia Pictures/Divulgação Pictures

Os fãs de uma boa produção de humor foram muito bem servidos em 2023. Sejam estreias do cinema ou da televisão, diversos títulos do gênero se destacaram ao longo do ano, cada um com uma proposta diferente e altamente viciante.

No mundo do cinema, então, conferimos lançamentos como Bottoms, Que Horas Eu Te Pego? e o bizarro Urso do Pó Branco. Já no universo das séries, pudemos assistir às novas temporadas de What We Do in the Shadows e The Other Two, além da grande estreia de Jury Duty.

Se você ficou curioso para descobrir quais foram os melhores filmes e séries lançados em 2023, é hora de conferir a lista que o Minha Série preparou!

Melhores filmes de comédia de 2023

Bottoms

Também conhecido no Brasil como Clube da Luta para Meninas, o filme Bottoms foi um dos maiores destaques de 2023. A comédia, estrelada por Rachel Sennott (Morte, Morte, Morte) e Ayo Edebri (O Urso,) chamou a atenção não só pelo elenco, como pela proposta maluca.

O filme conta a história de duas alunas nada populares do ensino médio que, juntas, criam um clube da luta para tentar impressionar as líderes de torcida. Bottoms dividiu opiniões por ter como maior característica o humor duvidoso (ou besteirol), que não agrada todo mundo.

Você pode assistir ao filme Bottoms no Prime Video.

Loucas em Apuros

Apesar de uma curta estadia no cinema, o filme Loucas em Apuros teve uma boa resposta do público neste ano de 2023. Protagonizada por Ashley Park (Emily in Paris) e Stephanie Hsu (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), a comédia acompanha um grupo de amigos improváveis que, juntos, embarcam em uma jornada cheia de aventura que, no final, traz vários significados que podem emocionar.

O longa é dirigido por Adele Lim, nome que também está por trás dos filmes Podres de Ricos e Raya e o Último Dragão.

Loucas em Apuros pode ser assistido por compra ou aluguel na Microsoft Store, Apple TV, Prime Video, Google Play e Claro Video.

Que Horas eu Te Pego?

Em 2023, Jennifer Lawrence se jogou na comédia com o filme Que Horas Eu Te Pego, atuando ao lado de Matthew Broderick, Andrew Barth Feldman, Natalie Morales e Laura Benanti. A atriz é mais conhecida por produções dramáticas e de aventura, então foi um grande desafio.

O filme, com uma proposta um tanto quanto questionável, conta a história de uma mulher de 30 anos contratada para namorar o filho adolescente de um casal. A comédia conquistou o público por não esconder o seu humor escrachado.

Você pode conferir o filme Que Horas Eu Te Pego? na HBO Max.

Quiz Lady

Sandra Oh (Grey's Anatomy) e Awkwafina (Podres de Ricos) são as grandes estrelas do filme de comédia Quiz Lady, que estreou no Brasil diretamente no Star+. Ao lado de Will Ferrell, as atrizes se destacam ao mostrarem que têm sintonia de sobra.

O filme de comédia acompanha a vida de duas irmãs, Jenny e Anne, que têm personalidades bastante distintas. Quando precisam lidar com os problemas causados pela mãe, acabam passando mais tempo juntas do que gostariam, o que resulta em acontecimentos divertidos e até emocionantes.

Quiz Lady está disponível no streaming do Star+.

Urso do Pó Branco

O filme Urso do Pó Branco, também conhecido pelo nome original Cocaine Bear, foi uma grande surpresa de 2023. Com uma sinopse bastante absurda, o longa superou as expectativas que acompanham filmes deste tipo, para a felicidade da diretora.

A comédia de Elizabeth Banks é inspirada em uma história real, quando um urso ingeriu uma alta quantidade de cocaína que caiu do céu. No filme, os resultados desse incidente foram ainda mais desastrosos, bizarros e inimagináveis.

O Urso do Pó Branco pode ser assistido no Globoplay.

Mistério em Paris 2

Mesmo com as avaliações não tão boas assim, precisamos destacar Mistério em Paris como uma boa comédia de 2023. O filme, protagonizado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, é a continuação de Mistério no Mediterrâneo, que foi um sucesso.

Agora, o casal trabalha oficialmente na área da investigação e, claro, se envolveu em mais uma enrascada. Nem mesmo as críticas sobre ser "mais do mesmo" impediram o novo filme de ser engraçado e cumprir com a proposta de divertir.

Mistério em Paris é um filme original da Netflix.

Melhores séries de comédia de 2023

Jury Duty

A série Jury Duty, ou Na Mira do Júri, foi uma das maiores estreias da comédia em 2023. A produção se destacou pelo formato que traz atores em seus papéis fictícios contracenado com uma única pessoa comum, Donald, que não sabe que está em uma armação.

Na Mira do Júri cria um julgamento completamente fictício enquanto Ronald acredita que é de verdade e que, inclusive, está sendo gravado para a produção de um documentário. Então, coisas bizarras começam a acontecer, rendendo situações hilárias.

Você pode assistir à série Jury Duty no Prime Video.

Depois da Festa

Em 2023, também conferimos a estreia da segunda temporada da série Depois da Festa, ou The Afterparty, original do Apple TV+. Em comparação com outras comédias, a trama tem como diferencial a forma em que uma investigação é mostrada.

Depois de um assassinato durante uma festa, cada episódio mostra o que aconteceu a partir do ponto de vista de um personagem diferente, deixando várias interpretações em aberto. O elenco da trama conta com Tiffany Haddish, Sam Richardson, Zoë Chao, Ben Schwartz, entre outros.

Você pode assistir à série Depois da Festa no Apple TV+.

The Other Two

The Other Two também ganhou uma nova temporada em 2023, mostrando ser uma das comédias mais divertidas da HBO Max. A série, estrelada por Case Walker, Drew Taver e Heléne Yorke, acompanha a vida de três irmãos.

O mais novo é um influenciador digital, e os mais velhos são uma ex-dançarina profissional e um aspirante a ator. Juntos, eles partem em uma saga hilária na busca pela fama e sucesso. A série, infelizmente, foi cancelada neste ano, desapontando os fãs.

Você pode assistir à série The Other Two na HBO Max.

What We Do In the Shadows

A sexta temporada da série What We Do in the Shadows, ou O Que Fazemos nas Sombras, estreou em 2023 trazendo muito humor com esse simpático grupo de vampiros esquisitos e muito engraçados.

A premissa da série de comédia é acompanhar a vida de três vampiros que vivem juntos há mais de 100 anos, e suas histórias são contadas no formato "mockumentary", que simula a gravação de um documentário.

Todas as temporadas de What We Do in the Shadows podem ser assistidas na HBO Max e no Star+.

Futurama

Futurama, um dos maiores clássicos das animações adultas de comédia, também estreou uma nova temporada neste ano de 2023. A série foi ao ar pela primeira vez ainda em 1999, contando a história de um entregador de pizzas que foi congelado e acordado mil anos depois.

A animação Futurama já está na temporada 11, depois de um longo hiato, e agora não tem prazo para acabar. A produção vem chamando a atenção de novos públicos, atingindo diferentes gerações e conquistando mais fãs ao redor do mundo.

Você pode assistir à nova temporada de Futurama, assim como as anteriores, no Star+.

Big Mouth

A animação Big Mouth, produção original da Netflix, continua fazendo sucesso na plataforma de streaming e estreou a sua sétima temporada em 2023. O desenho adulto acompanha uma turma de amigos pré-adolescentes que estão vivendo todos os dramas da puberdade, entre as coisas boas e ruins.

Big Mouth foi uma das primeiras animações originais lançadas pela Netflix e vem se destacando pelas ótimas piadas e seus contextos. O desenho atrai principalmente adultos, mas também é uma ótima produção para adolescentes que estão vivendo esta fase tão complicada da vida.

Você pode maratonar todas as temporadas da animação Big Mouth, inclusive a mais recente, na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.