Afterparty: 3 motivos para assistir uma das melhores comédias da atualidade

Imagem de: Afterparty: 3 motivos para assistir uma das melhores comédias da atualidade
Imagem: Divulgação

Se você gosta de histórias do estilo "whodunit", como as tramas de Hercule Poirot e Sherlock Holmes, por exemplo, e ainda não assistiu à série The Afterparty, pare tudo o que está fazendo e adicione agora mesmo a produção na sua lista de "quero ver".

Infelizmente, a série de comédia da Apple TV+ ainda é pouco conhecida pelo grande público, mas com certeza vai valer o seu tempo. Na trama, acompanhamos um grupo de amigos que decide se reunir 15 anos desde o fim do ensino médio. O clima nostálgico muda quando um deles, o único aluno da turma que ficou famoso, é assassinado na festa.

A partir daí, partimos em uma investigação minuciosa dos fatos ao longo de oito episódios – com cada capítulo guiado pelo ponto de vista de um personagem diferente.

Não tinha escutado falar de The Afterparty e ainda não se sente motivado o suficiente para começar a assistir? Então confira, abaixo, três razões para ver uma das melhores séries disponíveis no catálogo da Apple TV+!

3. Homenagem aos vários gêneros do cinema

Como dito acima, cada episódio da série traz uma releitura da fatídica noite, contada através da perspectiva de um personagem diferente. Ao mostrar o ponto de vista de cada pessoa presente na festa, a série aproveita para explorar diferentes formatos e gêneros do cinema, incorporando um musical, um terror slasher e até um drama de ação a la James Bond, por exemplo.

Cada capítulo conta com um formato visual próprio para combinar com a personalidade do narrador. Vale ressaltar que, ainda que os telespectadores sejam introduzidos na mesma história em todos os episódios, a trama nunca fica cansativa, já que sempre são adicionados novos elementos. The Afterparty é uma grande homenagem ao cinema e os fãs da sétima arte têm tudo para amar.

2. Uma ótima trama 'whodunit'

Para quem não sabe, "whodunit" é uma abreviação de "Who done it?" (Quem fez isso?, em inglês) e é um subgênero bastante popular entre os fãs de suspense e mistério. Produções whodunit focam na resolução de um enigma: descobrir quem cometeu um crime. E aqui, podemos dizer que The Afterparty faz isso muito bem.

Ainda que o desfecho não seja o mais chocante de todos, a série consegue nos guiar para que sempre estejamos com uma "pulga atrás da orelha" com todos os personagens (e é aí que mora a graça desse tipo de narrativa, certo?).

the afterpartySérie é uma ótima indicação para os fãs de mistério (Foto: Divulgação)

1. Segunda temporada de qualidade

Em séries e filmes de investigação, é bastante comum que as sequências sejam bastante inferiores à produção original. Com a produção da Apple TV+, no entanto, acompanhamos outra ótima trama whodunit. Nos episódios do segundo ano da série, somos apresentados a um novo grupo de suspeitos – que são tão peculiares e divertidos quanto os da primeira temporada.

Felizmente, a série consegue manter o ritmo e a qualidade do ano de estreia, garantindo boas risadas e, claro, ótimas referências do cinema para os fãs!

As duas temporadas de The Afterparty estão disponíveis no catálogo do Apple TV+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.