Uma das séries mais subestimadas de comédia está de volta ao streaming

Imagem de: Uma das séries mais subestimadas de comédia está de volta ao streaming
Imagem: FX | Hulu

Quando falamos sobre boas séries de comédia, alguns nomes famosos logo vem à mente. Porém, há um que, na maioria das vezes, acaba passando batido por grande parte dos espectadores: What We Do In the Shadows (O Que Fazemos nas Sombras, no Brasil). Lançado em 2019, o seriado está atualmente em sua 5ª temporada, que, inclusive, chegou recentemente ao país por meio do serviço de streaming Star+, da Disney.

What We Do In the Shadows é uma produção original do canal norte-americano FX, em pareceria com o streaming Hulu, e é derivada do filme homônimo, lançado em 2014. Assim como o longa-metragem, a série é uma comédia de terror feita inteiramente no estilo mocumentário (documentário fictício). Algo parecido com o que é visto em The Office, outra atração aclamada de comédia.

Abaixo, saiba mais sobre What We Do In the Shadows e saiba o porquê de a série ser tão elogiada mundo afora!

What We Do In the Shadows: sinopse e trailer da série

A série mantém o mesmo conceito do filme, explorando a vida de um grupo de vampiros que vivem juntos em uma casa. Ambientada em Staten Island, Nova Iorque, What We Do In the Shadows gira em torno das interações entre os vampiros, de suas lutas para se adaptar ao mundo moderno e dos desafios cômicos que as criaturas noturnas enfrentam.

Cada vampiro tem sua própria personalidade e peculiaridades, o que leva a situações hilárias e, por vezes, constrangedoras. Além disso, a série apresenta personagens adicionais, como um humano chamado Guillermo, que serve como assistente dos vampiros, e outros seres sobrenaturais que habitam o mesmo universo.

A série mantém o mesmo senso de humor absurdo e ácido que caracterizou o filme original, explorando temas como a solidão eterna dos vampiros, a dinâmica de relacionamento entre eles e a tensão entre o desejo de serem malévolos e sua luta para se encaixar na sociedade humana.

No geral, What We Do in the Shadows é uma extensão muito bem-sucedida do filme de 2014 para o formato de série, mantendo a comédia única e o tom de paródia do gênero de vampiros, e expandindo o mundo e os personagens para novas e hilariantes direções.

What We Do In the Shadows: elenco e produção da série

What We Do in the Shadows é produzida por Taika Waititi (diretor em filmes como Jojo Rabbit e Thor: Ragnarok) e Jemaine Clement. Os dois, inclusive, roteirizaram, dirigiram e atuaram no filme original de comédia, que já se tornou um clássico do gênero para vários espectadores.

What We Do in the Shadows é frequentemente comparada com The Office por conta de seu formato e humor.What We Do in the Shadows é frequentemente comparada com The Office por conta de seu formato e humor.Fonte:  FX | Hulu 

O elenco principal da obra é formado por nomes como Kayvan Novak, Matt Berry, Natasia Demetriou, Harvey Guillén, Mark Proksch, Kristen Schaal, Anthony Atamanuik, Doug Jones, Chris Sandiford, Jean-Michel Richaud, Parisa Fakhri, Anoop Desai, entre outros.

What We Do In the Shadows é boa?

Desde que foi lançada, What We Do In the Shadows foi amplamente elogiada, tanto por críticos quanto pela audiência geral. A boa recepção, inclusive, se reflete nas ótimas notas da série nos principais sites que agregam avaliações de filmes e séries.

No IMDb, por exemplo, a atração tem uma nota de 8,6 (com base em 94 mil reviews). Já no Rotten Tomatoes, o seriado é aprovado por 97% dos críticos especializados e por 92% do público comum.

Em suma, se você ainda não assistiu What We Do In the Shadows, vale a pena conferir!

Imagem: Assine o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Star Plus

Assista estreias de filmes, clássicos e sagas, suas séries favoritas e lançamentos exclusivos, comédias animadas, produções originais e esportes ao vivo com a ESPN.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.