Os 9 maiores cancelamentos de séries de 2023

Imagem de:  Os 9 maiores cancelamentos de séries de 2023
Imagem: Hulu/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Todos os anos, os canais de televisão e plataformas de streaming anunciam o lançamento de novas séries e temporadas. Porém, anualmente também acontece o cancelamento de algumas produções, deixando os fãs carentes de um bom final.

Em 2023 não foi diferente. O ano contou com alguns cancelamentos surpreendentes, enquanto outros já eram esperados.

Entre as produções que chegaram ao fim neste ano estão o reboot de Gossip Girl, a comédia How I Met Your Father, a série de fantasia Sombra e Ossos, entre outras. Confira abaixo a lista completa com os 9 maiores cancelamentos deste ano.

9. Gossip Girl (HBO Max)

Em 2021, a série Gossip Girl, sucesso dos anos 2000, ganhou um reboot de mesmo nome. Com uma premissa mais atual e acontecendo no mesmo universo da trama original, a produção da HBO Max não foi tão bem sucedida quanto sua antecessora.

Quando Gossip Girl lançava o penúltimo episódio da segunda temporada na HBO Max, veio a notícia de que a série seria cancelada. Josh Safran, showrunner da produção, agradeceu a quem assistiu e disse que foi a melhor experiência que teve na área.

A série Gossip Girl está disponível na HBO Max.

8. O Expresso do Amanhã (TNT)

A série Snowpiercer, conhecida também como O Expresso do Amanhã, entrou para a lista de canceladas deste ano. A notícia, no entanto, foi divulgada no ano anterior, 2022, revelando que a quarta temporada seria a última.

Mas a história de Snowpiercer é um pouco diferente. A quarta temporada da série foi totalmente gravada, mas não foi lançada. A emissora original, a TNT, decidiu não liberar os episódios, deixando os fãs sem nenhuma amostra do final da trama em 2023.

Você pode assistir às três temporadas de O Expresso do Amanhã na Netflix.

7. 1899 (Netflix)

1899, série dos mesmos criadores da alemã Dark, não resistiu e foi cancelada logo após a estreia da primeira temporada. A produção, que entregou tanto mistério quanto Dark, teve uma boa repercussão, mas não foi suficiente para sobreviver.

A série estreou em 2022 e foi cancelada já no início de 2023, em janeiro, sem entregar um fim aos fãs. O cancelamento foi um dos mais impactantes do ano, principalmente porque 1899 havia deixado um gancho para a próxima temporada.

Você pode conferir a série 1899 na Netflix.

6. Patrulha do Destino (HBO Max)

Patrulha do Destino, ou Doom Patrol, teve quatro temporadas e foi cancelada pela HBO Max. A série inspirada em heróis da DC Comics teve seu fim decretado junto à Titãs, também na quarta temporada e do mesmo universo dos quadrinhos.

A temporada final de Patrulha do Destino, que contou com 12 episódios, foi lançada em dezembro de 2022. Então, quando o ano começou, os fãs já sabiam que não teria nenhuma novidade em 2023.

As quatro temporadas de Patrulha do Destino podem ser maratonadas na HBO Max.

5. Os Winchesters (CW)

Em 2022, a história de Dean Winchester (Jensen Ackles), de Supernatural, foi contada no spin-off Os Winchesters. A série estreou explicando as origens do romance entre Mary (Meg Donnelly) e John (Drake Rodger), e suas vivências com o sobrenatural.

Os Winchesters foi cancelada em maio de 2023 pela The CW, fazendo parte de uma tentativa de reestruturação do canal e suas produções. Infelizmente, a série não teve nem de perto a longa duração que Supernatural teve, com longos 15 anos no ar.

A série Os Winchesters pode ser assistida na HBO Max.

4. Periféricos (Prime Video)

Chloe Grace Moretz estrelou em 2023 a nova série Periféricos, original do Prime Video. No entanto, a trama de ficção científica e suspense não resistiu à primeira temporada e foi cancelada.

A série distópica e tecnológica teve uma boa repercussão entre os assinantes da plataforma de streaming da Amazon. Mas Periféricos acabou sendo cancelada logo depois de ter a renovação anunciada, o que parece ter acontecido devido à greve dos roteiristas.

Você pode assistir à série Periféricos no Prime Video.

3. The Great (Hulu)

A história da ascensão de Catarina II, imperatriz da Rússia, foi contada na série The Great, protagonizada por Elle Fanning. A trama, no entanto, foi cancelada em 2023 após apenas três temporadas pela sua plataforma original, o Hulu.

A série The Great teve o seu cancelamento anunciado em agosto deste ano, sem ter qualquer justificativa para a ação, mesmo sendo um sucesso. Acredita-se que a decisão foi tomada também devido à greve que marcou Hollywood em 2023.

The Great e as suas três temporadas podem ser assistidas no Lionsgate+, dentro do Prime Channels.

2. Sombra e Ossos (Netflix)

Sombra e Ossos é mais uma das séries que, apesar do retorno positivo, foram canceladas em 2023. O anúncio foi feito pela Netflix em novembro, revelando ainda que outras produções não teriam continuação, como Glamorous, Agente Elvis, Farzar e Capitão Fall.

A série Sombra e Ossos teve apenas duas temporadas, contando uma história inspirada em uma saga de livros de mesmo nome de Leigh Bardugo. As publicações, portanto, parecem ter sido mais populares do que a produção para o audiovisual.

As duas temporadas da série de fantasia Sombra e Ossos estão disponíveis na Netflix.

1. How I Met Your Father (Hulu)

A série de comédia How I Met Your Father, derivada de How I Met Your Mother, teve uma existência mais curta do que o esperado. A trama, original do Hulu, não conseguiu entregar o mesmo carisma e foi cancelada depois de apenas duas temporadas.

Estrelada por Hilary Duff, a série de comédia contava com a mesma premissa de HIMYM, mas nos tempos atuais. Para a tristeza dos fãs, a produção chegou ao fim sem contar quem era o pai dos filhos de Sophie, a protagonista.

How I Met Your Father está disponível no Brasil pelo Star+.

-

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.