Netflix: veja lista com todas as séries canceladas em 2023

Imagem de: Netflix: veja lista com todas as séries canceladas em 2023
Imagem: Netflix

A Netflix teria um caso de amor com os cancelamentos de séries? Brincadeiras à parte, o fato é que a gigante do streaming tem um alto índice de cancelamentos de produções seriadas, que, apesar de fazerem certo sucesso com o público, não ganham continuações. Para você ter uma ideia, apenas em 2022, a plataforma cancelou nada mais, nada menos do que 20 títulos (mais do que um cancelamento por mês).

Em 2023, a saga de cancelamentos por parte da Netflix segue firme. Em pouco mais de dois meses, 7 séries já foram encaixotadas pelo streaming e não verão mais a luz do dia (ou, melhor dizendo, das telas). Abaixo, portanto, confira todas as séries de 2023 canceladas pela Netflix.

Lembrando que esta lista será atualizada conforme novos cancelamentos surgirem.

Séries canceladas pela Netflix em 2023

Além de ter feito uma "limpa" em suas animações, a Netflix também acabou cortando séries de peso ou com grande orçamento neste ano. De produções como Sombra e Ossos até Rebelde, a relação de séries deixadas de lado pela empresa é gigante em 2023. Confira a seguir!

1899

Dos mesmos criadores de Dark (Baran bo Odar e Jantje Friese), 1899 estreou com um hype gigantesco, prometendo grandes mistérios e narrativas intrigantes. Apesar de boa parte do público ter gostado da série, contudo, a obra foi cancelada pela Netflix em janeiro de 2023, deixando a produção sem um fim apropriado (uma vez que havia um enorme gancho para uma 2ª temporada).

A trama acompanhava um grupo de imigrantes de diferentes nacionalidades que viajavam do velho continente em direção aos Estados Unidos. Entretanto, o navio no qual eles se encontram está recheado de segredos e figuras sombrias.

Departamento de Conspirações (Inside Job)

Lançada em 2021, a animação chegou a ganhar uma renovação para sua 2ª temporada em junho de 2022, porém, a Netflix voltou atrás e cancelou a série em janeiro de 2023. A informação foi confirmada, inclusive, pela criadora da obra. "Estou de coração partido e confirmo que a Netflix cancelou a 2ª temporada de Inside Job. Ao longo dos anos, esses personagens se tornaram pessoas reais para mim, e estou devastado por não vê-los crescer", disse Shion Takeuchi no Twitter.

"Reptilianos? Verdade. Pouso na lua? Mentira. Manter as conspirações do mundo em segredo é um trabalho e tanto para essa cientista antissocial e seus peculiares colegas", diz a descrição do seriado no IMDb.

The Chair

Estrelada por Sandra Oh, a inesquecível Cristina Yang de Grey's Anatomy, The Chair foi outra série que não sobreviveu à onda de cancelamentos da Netflix. A produção foi oficialmente cortada dos planos do serviço de streaming em janeiro de 2023, apesar de ter conquistado alguns fãs.

A descrição oficial da série da Netflix diz: "Em uma renomada universidade, a primeira mulher a assumir o cargo de diretora é desafiada pelas altas demandas e expectativas de um departamento em crise".

Dead End: Paranormal Park

Outra animação que "foi de base" na Netflix é Dead End: Paranormal Park, adaptada por Hamish Steele, muito celebrada por sua representação LGBTQIA+ e por sua comédia perspicaz. Bem como as demais obras listadas até aqui, a produção foi cancelada em janeiro de 2023, após ter estreado em junho de 2022 com duas temporadas.

Na trama, vemos dois adolescentes e um pug que se unem para lutar contra demônios em um parque de diversões assombrado. Mais do que isso, eles precisam salvar o mundo de um apocalipse sobrenatural.

Uncoupled

O grande retorno de Neil Patrick Harris ao protagonismo de séries de comédia não deu muito certo, segundo a Netflix. Uncoupled, que trouxe o astro de How I Met Your Mother novamente para as telinhas, estreou em julho de 2022, mas foi cancelada em janeiro deste ano. De acordo com alguns relatórios, o motivo para o corte teria sido a baixa audiência.

"Atordoado depois do rompimento com o namorado de longa data, um corretor de imóveis de Nova York enfrenta as expectativas do recomeço - e dos encontros - depois dos 40", diz a sinopse oficial da série na Netflix.

Juvenile Justice

"Uma juíza linha dura que acredita na justiça e na punição vive o dia a dia de um tribunal de menores infratores". Essa é a trama da série Juvenile Justice, da Netflix, que contou com 10 episódios antes de ser cancelada pelo streaming em janeiro de 2023, mesmo tendo uma 2ª temporada confirmada.

Apesar de ter muitas produções coreanas bombando em sua plataforma, a Netflix julgou que o K-Drama não atraiu o público esperado e o cortou durante sua pré-produção.

Cabeça Quente (Hot Skull)

A primeira vítima de fevereiro foi a série Hot Skull. O drama de ficção científica turco, apesar de demonstrar potencial, não sobreviveu ao machado da Netflix e terminou com apenas 8 episódios. Um dos atores da produção, inclusive, já admitiu que não voltará para mais temporadas.

"Nesta realidade distópica, uma epidemia se dissemina pela comunicação verbal, mas um linguista é imune à doença. E ele vai ser caçado por isso", diz a sinopse oficial.

Freeridge

O spin-off de On My Block foi uma das apostas da Netflix para o início de 2023, mas aparentemente não vingou. A série acompanhava um grupo de amigos tentando se livrar de uma maldição causada por uma velha caixa peculiar.

Sex/Life

A série Sex/Life, de romance e drama erótico que bombou na Netflix quando foi lançada, também foi cancelada pelo streaming. Após a segunda temporada receber uma audiência neutra, o cancelamento não foi uma grande surpresa.

Na trama, acompanhamos uma dona de casa, mãe de dois filhos e casada com Cooper. Entediada com sua vida sexual, ela revive seus tempos selvagens com um namorado do passado, Brad.

Rebelde

O reboot da novela teen homônima foi lançado em 2021, mas aparentemente não teve a audiência esperada. Com duas temporadas, a produção foi cancelada pela Netflix em maio deste ano.

rebeldeReprodução/Netflix

Bling Empire e Bling Empire: Nova York

O reality show que acompanhava a vida de asiáticos ricaços na cidade de Beverly Hills não ganhará novos episódios na Netflix. A plataforma também cancelou o spin-off, ambientado na cidade de Nova York. A produção mostrava detalhes da vida dos ricaços em festas, viagens pelo mundo e, claro, fazendo compras.

Bling EmpireReprodução/Netflix

Smiley

A série espanhola Smiley é outra que não deve ganahr novos episódios no streaming. A Netflix confirmou o cancelamento em maio. A produção é uma adaptação de uma peça de teatro homônima e acompanha dois homens que se esbarram por um acaso e acabam se apaixonando. Juntos, eles devem enfrentar medos, inseguranças e perseguir o amor.

SmileyReprodução/Netflix

Man vs. Bee

Man vs. BeeReprodução/Netflix

Lançado na Netflix em junho de 2022, a série estrelada por Rowan Atkinson, o famoso Mr. Bean, não voltará para uma segunda temporada. A produção acompanha um desastrado senhor contratado para cuidar de mansão luxuosa. Tudo vai por água abaixo quando ele entra em guerra com uma abelha.

Lockwood & Co.

Apesar de ter estreado neste ano, outra série que não irá para frente é Lockwood & Co., que teve seu cancelamento confirmado em maio. A série de terror e suspense teen, no fim das contas, não trouxe bons números de audiência. "Em um mundo infestado de fantasmas, três adolescentes se juntam em investigações paranormais e arriscam tudo para desvendar uma conspiração diabólica", diz a sinopse da obra.

Apaixonados Outra Vez

Com seu cancelamento anunciado em julho, Apaixonados Outra Vez é mais uma série que, apesar de seus elementos de romance, não conquistou muitos espectadores na Netflix. "Desde o momento em que se conhecem, Irene e Julio vivem uma montanha-russa de emoções. Será que essa história de amor terá um final feliz?", revela a sinopse do título espanhol, criado por Carlos Montero.

Até o Céu

Outa produção descontinuada em julho foi Até o Céu, também proveniente da Espanha. Misturando ação e aventura, a obra contava com uma trama empolgante, mas que não foi suficiente para sua renovação. "Depois de se apaixonar por Estrela, o mecânico Ángel sai do subúrbio de Madri para um mundo de roubos e vira alvo de um detetive implacável", diz a sinopse.

Bem-vindos ao Éden

Ainda em julho, também tivemos o corte de Bem-vindos ao Éden, seriado espanhol lançado ainda em 2022. A atração até teve uma 2ª temporada em 2023, mas não conquistou mais uma parte depois disso. "Um grupo de jovens adultos participa de uma festa em uma ilha remota, mas o paraíso tentador guarda segredos e armadilhas perigosas", conta a sinopse da série ação, drama e ficção científica.

Geração Z no Perrengue

Alguns reality shows da Netflix também foram vítimas de cancelamento. Um deles foi Geração Z no Perrengue, que teve sua descontinuação confirmada em julho. A série trazia dez jovens adultos mimados enfrentando desafios perigosos e incômodos na natureza selvagem. A obra contou com apenas oito episódios e, ao que tudo indica, não angariou muitos fãs.

No Xadrez

Por falar em séries que não angariaram muitos fãs, também temos a britânica No Xadrez, que estreou em 2022, com 6 episódios, mas que foi cancelada também em julho de 2023. Criada e estrelada por Catherine Tate (The Office), a série tem a seguinte sinopse: "Laura Willis planejava eventos. Agora, ela é diretora de um presídio feminino e retrata o melhor e o pior da vida atrás das grades nesta comédia mordaz".

Losers

Losers estreou em 2019, porém, só em 2023 os fãs da obra documental descobriram, com certeza, que ela estava cancelada de vez. A série tinha como foco grandes reviravoltas dentro do esporte e trazia bastante inspiração. "Em uma sociedade onde só a vitória interessa, como nos comportamos ao perder? Esta série apresente atletas que transformaram a tristeza da derrota em um grande triunfo", diz a sinopse.

Wellmania

A série australiana Wellmania também não resistiu ao ano de 2023 e entrou na zona de corte da Netflix em outubro. "Uma escritora gastronômica vive de festa em festa, até que um problema de saúde estraga tudo. Agora, ela está disposta a pagar qualquer preço para melhorar", revela a história do seriado idealizado por Brigid Delaney e Benjamin Law, estrelado por Celeste Barber.

Glamorous

Mais recentemente, neste mês de novembro, Glamorous se juntou às outras séries desta lista e também foi cancelada após uma temporada, que teve 10 episódios. Desenvolvida por
Jordon Nardino, a obra mistura comédia e drama e tinha o seguinte enredo: "Depois de conseguir um trabalho com uma magnata dos cosméticos, Marco começa uma incrível jornada de autodescoberta, caos profissional e desafios amorosos".

Farzar

"O príncipe Fichael vive numa colônia humana em um mundo alienígena. Ele tinha jurado acabar com todo o mal do planeta, mas descobriu que seu pai é o maior vilão de todos". Essa era a história de Farzar, animação adulta da Netflix que, a princípio, voltaria para novos episódios. Porém, em novembro deste ano, chegou a má notícia: é o fim da linha para o desenho animado.

Capitão Fall

Outra animação que chegou a uma conclusão forçada foi Capitão Fall, que, inicialmente, teria 20 episódios (em outras palavras, duas temporadas). Contudo, após o lançamento da primeira temporada, que teve 10 episódios, a Netflix logo percebeu que a audiência não morreu de amores pela produção e que não faria sentido dar mais uma ano de vida para ela. Resultado? Cancelamento!

Agente Elvis

Mais alguma animação foi cancelada pela Netflix recentemente? Sim, infelizmente, Agente Elvis também foi de "arrasta para cima". Apesar de sua abordagem única em relação ao rei do rock and roll, Agente Elvis não despertou tanto interesse assim do público geral. "Nesta série de animação para adultos, Elvis troca o rock pela espionagem e entra para um programa secreto com a missão de impedir vilões de destruírem o mundo", conta a sinopse oficial.

Sombra e Ossos

Sombra e Ossos foi a primeira grande série da Netflix a ser cancelada após o fim das greves de roteiristas e atores de Hollywood. Apesar de ter uma base grande de fãs, a obra de fantasia e aventura viu seus números de audiência caírem drasticamente entre as temporadas um e dois. Por isso, a gigante do streaming resolveu cortar o título, não apostando em uma terceira temporada. Na trama, "uma jovem com poderes recém-descobertos tenta salvar a sua terra de uma força poderosa e maligna".

E aí, qual cancelamento da Netflix mais te enfureceu até hoje?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.