Periféricos: série é cancelada pelo Prime Video mesmo após renovação

Imagem de: Periféricos: série é cancelada pelo Prime Video mesmo após renovação
Imagem: Prime Video

Péssimas notícias para os fãs de Periféricos (The Peripheral, no original): a série de ficção científica do Prime Video, serviço de streaming da Amazon, foi oficialmente cancelada e não terá novos episódios. A notícia pegou muitos espectadores de surpresa, uma vez que a obra havia sido renovada para uma 2ª temporada em fevereiro deste ano. Porém, a Amazon voltou atrás na decisão.

Periféricos foi lançada em outubro de 2022 no Prime Video e, no total, contou com 8 episódios em seu ano de estreia. Baseada nos livros do autor norte-americano William Ford Gibson, que ficou famoso por conta de suas publicações ligadas ao cyberpunk, subgênero da ficção científica, a produção se destacou inicialmente por explorar não apenas elementos sci-fi, mas também tramas de mistério e drama.

"Em um futuro onde a tecnologia mudou sutilmente a sociedade, uma mulher descobre uma conexão secreta com uma realidade alternativa, bem como um futuro sombrio para si mesma", diz a sinopse oficial de Periféricos, que conta com a atriz Chloë Grace Moretz como protagonista. Gary Carr, Jack Reynor, JJ Feild, T'Nia Miller, Katie Leung, Louis Herthum, entre outros nomes, completam o elenco.

Mais um cancelamento do Prime Video

Além de Periféricos, o Prime Video também decidiu não dar sequência à produção de Uma Equipe Muito Especial (A League of their Own), seriado que também já havia tido uma segunda temporada assegurada. De acordo com a revista Variety, que noticiou os cancelamentos, as decisões polêmicas da Amazon tem muito a ver com a greve de roteiristas hollywoodianos, que segue ativa.

Contudo, para a a cocriadora de Uma Equipe Muito Especial, Abbi Jacobson, utilizar a greve como justificativa para o cancelamento da série é "besteira" e "covardia". Veja o que a executiva disse em um post no Instagram:


"Colocar a culpa desse cancelamento na greve é besteira e covardia. Mas essa publicação não é sobre isso. Sobre todas as formas em que essa série foi colocada na berlinda. Não hoje", diz um trecho da postagem.

Seja como for, o fato é que nem Periféricos nem Uma Equipe Muito Especial terão novos capítulos em suas narrativas. A não ser, claro, que o Prime Video mude de ideia novamente, o que parece extremamente improvável frente à atual situação de Hollywood. Não à toa, outros serviços de streaming e grandiosos estúdios de cinema também têm postergado ou até adiado muitos de seus novos títulos, uma vez que não apenas os roteiristas estão em greve, mas os atores e atrizes também.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.