Os Winchesters: entenda final da 1ª temporada de spin-off de Supernatural

Imagem de: Os Winchesters: entenda final da 1ª temporada de spin-off de Supernatural

Finalmente, os fãs de Supernatural puderam continuar a se aventurar no universo da série por meio de Os Winchesters (The Winchesters), spin-off da famosa série criada por Eric Kripke e que ficou no ar por 15 temporadas (2005 - 2020). A nova obra, que estreou em outubro de 2022, foi concebida por Robbie Thompson e consiste em um prequel de Sobrenatural, que mostra como eram as vidas de John Winchester (Drake Rodger) e Mary Campbell (Meg Donnelly), pais de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), antes dos eventos vistos em Supernatural.

No total, The Winchesters contou com 13 episódios e encerrou sua primeira temporada, que foi transmitida pelo canal The CW, na última terça-feira (7). E o desfecho, claro, levantou diversas questões nas mentes dos fãs, que já anseiam por uma segunda parte da produção. Mas como um novo ano ainda não foi oficializado, que tal entendermos o que aconteceu no final da primeira temporada de Os Winchesters?

Em Os Winchesters, vemos John e Mary ainda jovens, enfrentando diversos monstros e espíritos malignos.Em Os Winchesters, vemos John e Mary ainda jovens, enfrentando diversos monstros e espíritos malignos.Fonte:  The CW 

Os Winchesters: o que acontece no final?

Primeiro, não podemos deixar de falar de Dean, filho de John e Mary, que reaparece no spin-off. No season finale de Os Winchesters, Dean, em um flashback, entrega uma carta misteriosa para John e, logo depois, se encontra com outro personagem de Supernatural: Bobby Singer (Jim Beaver). Este condena Dean por 'interferir' nas vidas de seus pais, dando a entender que os dois (Dean e Bobby, no caso) já estão mortos. Desdobramentos dessa 'interferência' devem ser vistos em futuros episódios de The Winchesters, caso a série seja renovada.

O último episódio também revela que o monstro Arkida, principal ameaça vista na narrativa, está vivo e forte, o que preocupa muito Mary. Ela, juntamente com seu grupo, que se subdividiu, começa a pensar em maneiras de impedir a criatura e de mandá-la de vez para o além. Nesse sentido, Rowena (Ruth Connell) apresenta para Ada uma ferramenta (um cristal) capaz de matar a Rainha Akrida, contudo, essa arma, quando usada, custaria parte da alma de Ada.

Ao longo do capítulo, descobrimos que Joan (Kelly Sullivan) é, na verdade, a Rainha Akrida, o que leva a um grande confronto entre ela, seu exército de monstros e os heróis de Os Winchesters. O grupo consegue impedir que Joan traga mais criaturas para o mundo real e invocam Dean, acreditando que apenas ele pode combater Arkida. Enquanto isso, Ada sacrifica parte de sua alma para salvar Latika, que estava presa.

No final, os protagonistas não conseguem invocar Dean, mas, sim, seu carro, o famigerado Impala, que, por ser uma "arma sobrenatural", é utilizado para atropelar Joan e empurrá-la para dentro de um portal, enviando-a para outro mundo. Quando o carro retorna, quem está dentro dele é Dean, e as coisas ficam mais claras: o personagem estava realmente morto, preso entre mundos, e aparece apenas para ajudar seus futuros pais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.