11 séries e filmes já gravados que foram cancelados antes da estreia

Imagem de: 11 séries e filmes já gravados que foram cancelados antes da estreia
Imagem: HBO Max | Warner Bros.

Produções canceladas antes da esteia? Sim, elas existem! Pode parecer bem improvável, mas ao longo do tempo, diversas séries e filmes foram cancelados por seus estúdios logo antes de serem lançados, mesmo estando prontos para chegarem ao público.

Aliás, várias dessas séries canceladas e filmes cancelados acabaram ficando famosos justamente por isso e se tornaram grandes "lendas" dentro da indústria do entretenimento.

Mas será que você lembra de algumas dessas produções canceladas antes da estreia? Bem, separamos 11 títulos nesta lista que, apesar de terem sido gravados, não chegaram a ver a luz do dia. Veja abaixo!

Séries e filmes cancelados antes da estreia

11 - O Quarteto Fantástico (1994)

Abrindo a lista, temos um dos filmes cancelados mais famosos da história: O Quarteto Fantástico. A obra, que contou com direção de Oley Sassone e apresentou baixíssimo custo, chegou a ser inteiramente finalizada, mas nunca foi lançada de maneira oficial no cinema.

A trama da projeção explorava a origem dos integrantes do Quarteto Fantástico e utilizava as HQs da Marvel como base.

O filme foi cancelado porque o produtor Bernd Eichinger e o executivo da Marvel Avi Arad acharam o longa tão ruim, mas tão ruim, que não tiveram coragem de mostrá-lo –contudo, o filme tem várias cenas completas disponíveis ao redor da internet.

10 - Hieroglyph (2014)

Agora, partimos para as séries canceladas, começando por Hieroglyph, da Fox. Como é possível notar no trailer, a produção era bem ambiciosa, mas extremamente confusa, misturando elementos do Antigo Egito, vampiros, ação, sexo e por aí vai.

Enfim, uma bela de uma bagunça que não caiu muito bem com os executivos do canal norte-americano e com o público em geral. Por isso, a série foi cancelada antes da estreia.

9 - Gore (sem data se lançamento)

Kevin Spacey.Kevin Spacey.Fonte:  GettyImages 

Filme cancelado pela Netflix? Temos também! Gore seria um filme biográfico que contaria a história do escritor estadunidense Gore Vidal. O problema é que o protagonista da obra era Kevin Spacey (House of Cards) que, na época, havia sido acusado por muitas pessoas de abuso sexual e más condutas.

E isso, claro, inviabilizou o lançamento do longa, que custou aproximadamente U$ 39 milhões. Um baita prejuízo para a gigante do streaming!

8 - Us and Them (2013)

Voltando para as séries canceladas antes da estreia, mais um título que, apesar de demonstrar potencial, não foi para frente. Em Us and Them, veríamos uma comédia daquelas de aquecer o coração, centrada em um casal que se conheceu através da internet e que viveria várias situações cômicas e dramáticas.

A obra da Fox era inspirada em outro seriado famoso do Reino Unido e contaria com Alexis Bledel (Gilmore Girls) e Jason Ritter (Parenthood) no elenco. Contudo, apesar de ter encomendado 13 episódios para a narrativa, a Fox cancelou tudo sem explicar os motivos.

7 - Day One (2010)

Produções pós-apocalípticas ganharam bastante hype nos últimos anos, especialmente após o sucesso estrondoso de The Walking Dead. A série Day One, da NBC, enveredava por este caminho também, mas não teve tanta sorte quanto outras obras do gênero.

O projeto, que teve seu piloto dirigido por Alex Graves (Game of Thrones), chegou a ser remodelada para o formato de minissérie antes de seu lançamento, mas foi cancelada de vez logo depois.

6 - My Best Friend’s Birthday (1987)

Quentin Tarantino.Quentin Tarantino.Fonte:  GettyImages 

O filme perdido de Quentin Tarantino. Assim é conhecido My Best Friend’s Birthday, projeto do icônico diretor de cinema que, infelizmente, nunca foi lançado da maneira que os fãs esperavam. Trazendo elementos de comédia e bastante acidez, o longa teve boa parte de suas filmagens queimadas por conta de um incêndio acidental. Por isso, a produção foi descontinuada.

Ainda assim, My Best Friend’s Birthday ganhou uma versão reduzida, de apenas 36 minutos, com o restante das filmagens que sobraram.

5 - Superman Lives (sem data de lançamento)

Superman Lives.Superman Lives.Fonte:  DC 

Nicolas Cage como Superman? Não, isso não é um delírio. O ator viveria o personagem da DC em um filme que contaria, inclusive, com Tim Burton na direção. A produção da obra teve início na década de 1990, porém, não seguiu em frente por que a Warner Bros. estava passando por alguns problemas financeiros e não quis arriscar com um projeto que poderia falhar. Uma pena!

4 - Fearless (2003)

Por falar em grandes produções canceladas antes da estreia, não nos esqueçamos de Fearless, série da Warner Bros. A obra tinha um premissa bem interessante, contando a trajetória de uma detetive do FBI que, por conta de uma mudança genética, era incapaz de sentir medo.

Rachel Leigh Cook, Ian Somerhalder, Bianca Lawson e Eric Balfour eram alguns dos astros presentes no projeto. A produção foi cancelada antes da estreia porque o resultado final não foi o que os executivos da Warner esperavam. A série foi substituída por One Tree Hill (essa sim, fez muito sucesso).

3 - The IT Crowd (2006)

Joel McHale.Joel McHale.Fonte:  GettyImages 

E se The Big Bang Theory ganhasse uma versão voltada para o setor de tecnologia? Pois é, The IT Crowd quase chegou lá. A série geek acompanharia nerds que trabalhavam na área tecnológica e tinha Joel McHale com principal estrela.

Porém, quando a produção empurrou a data de estreia do projeto, McHale engrenou em um novo papel: o de Jeff Winger, na série Community (que acabou sendo um baita sucesso). O resultado? The IT Crowd acabou sendo engavetada.

2 - As Fitas de Poughkeepsie (2007)

Sim, temos terror na lista! As Fitas de Poughkeepsie foi um filme de terror tão perturbador que a empresa de distribuição do longa, a MGM, simplesmente, decidiu não lançá-lo. O filme deveria chegar ao cinema em 2008, mas foi deixado de lado por uma década, vendo a luz do dia apenas em 2017, no formato de DVD, através de outra empresa: a Scream Factory.

A trama acompanha uma equipe de investigação que se depara com diversas fitas VHS contendo torturas, assassinatos e outras atrocidades. Tudo cometido pelo mesmo serial killer.

1 - Batgirl (2022)

A Warner Bros. investiu impressionantes U$ 90 milhões no filme Batgirl, que seria uma obra original do streaming HBO Max. Porém, quando o projeto já estava finalizando sua pós-produção, foi cancelado, revoltando diversos fãs da DC que estavam ansiosos para ver a história centrada na heroína.

De acordo com a Warner, o cancelamento aconteceu por motivos financeiros. A empresa decidiu cortar quaisquer custos naquele momento, e cancelou também outras séries e projetos que estava em andamento.

Gostou do conteúdo? Para continuar por dentro do universo do entretenimento, fique de olho aqui no Minha Série. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.