Cobra Kai: quando a temporada 6 estreia na Netflix? Saiba tudo!

Imagem de: Cobra Kai: quando a temporada 6 estreia na Netflix? Saiba tudo!
Imagem: Netflix/Divulgação

A próxima série a se despedir de vez da Netflix é Cobra Kai, derivada da franquia de filmes Karatê Kid. A trama se prepara para lançar a sua sexta e última temporada, e chegou a hora de especular o que os episódios finais têm a entregar.

Cobra Kai foi lançada ainda em 2018 como uma série original do Youtube, mas foi cancelada e resgatada pela Netflix. Na plataforma de streaming, então, fez um enorme sucesso e conquistou fãs saudosos dos anos 1980 e também os mais jovens.

Mais de um ano depois da estreia da quinta temporada, Cobra Kai está se preparando para lançar os novos episódios em um futuro próximo. Confira tudo o que sabemos até então sobre a sexta temporada da série da Netflix!

Cobra Kai acompanha Daniel LaRusso e Johnny LawrenceCobra Kai acompanha Daniel LaRusso e Johnny LawrenceFonte:  Netflix/Divulgação 

Cobra Kai: sobre o que é?

A série Cobra Kai é uma comédia dramática que começa 34 anos depois dos eventos dos filmes Karatê Kid, que fizeram sucesso nos anos 1980. O elenco traz como protagonistas a mesma dupla dos filmes, Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), e algumas participações especiais também nostálgicas.

A produção da Netflix foca na vida de Johnny Lawrence, que teve uma vida complicada ao longo das últimas três décadas e tenta se reerguer. Então, ao conhecer o jovem Miguel Diaz (Xolo Maridueña), decide abrir o dojo Cobra Kai e se tornar um sensei.

Cobra Kai consegue mesclar drama adolescente com adulto, muitas cenas de ação e luta, mas sem deixar um bom toque de comédia de lado. Não é por acaso que a série é adorada pelo público e crítica.

Xolo Maridueña como Miguel DiazXolo Maridueña como Miguel DiazFonte:  Netflix/Divulgação 

O que esperar da sexta temporada de Cobra Kai?

A Netflix revelou em janeiro de 2023 que a sexta temporada de Cobra Kai também seria a última. Em um longo texto, os showrunners da série (Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg) dão início a uma despedida que promete ser emocionante.

"Quando Daniel LaRusso chegou no Valley com a sua mãe em 1984, ele pouco imaginava que a sua vida seria mudada para sempre", diz a carta. "O mesmo aconteceu com os três jovens de Nova Jersey que ainda não haviam se conhecido", diz o trio sobre eles mesmos.

Os criadores da série contam que Karatê Kid e a jornada de Daniel fizeram parte da infância de cada um deles, e que foi uma honra poder transformar uma história tão clássica em uma série para a nova geração.

O trio finaliza o comunicado dizendo que a sexta e última temporada de Cobra Kai será ainda melhor que as anteriores. Em 2023, a Netflix publicou um vídeo com o reencontro do elenco para a primeira leitura de roteiro da nova temporada:

A Netflix ainda não divulgou a sinopse oficial da temporada 6 de Cobra Kai, tampouco um trailer, mas sabemos que muita coisa aconteceu nos episódios passados. Um dos vilões da história, Terry Silver (Thomas Ian Griffith), foi desmarcarado pelas trapaças e preso pelos crimes que cometeu.

Já John Kreese, o também vilão da série, conseguiu escapar da prisão e está pronto para vingança. Agora, seu plano envolve se vingar de Terry Silver e comandar o dojo Cobra Kai mais uma vez.

A nova temporada ainda traz de volta mais uma participação histórica: Kim Da-Eun (Alicia Hannah-Kim), que também veio de Karatê Kid. Além dos enredos adultos que envolvem os dojos e romances, os episódios que estão por vir devem trazer desfechos felizes aos adolescentes envolvidos em toda essa bagunça.

Terry Silver é um dos vilões de Cobra KaiTerry Silver é um dos vilões de Cobra KaiFonte:  Netflix/Divulgação 

Cobra Kai: quando estreia a sexta temporada?

O desenvolvimento da temporada 6 de Cobra Kai teve início logo no começo de 2023, mas o ano ficou marcado pela greve de atores e roteiristas, o que acabou interrompendo muitas produções.

Com o fim recente da paralisação, os estúdios estão retomando às atividades. No caso de Cobra Kai, a retomada geral deve acontecer somente no início do ano que vem, já que os criadores revelaram que parte do roteiro ainda não foi finalizada.

Devido a esse atraso, a Netflix ainda não divulgou uma janela de estreia para a sexta temporada da série, mas deve acontecer entre o final de 2024 e começo de 2025. Enquanto a data oficial não é anunciada, você pode maratonar as cinco temporadas de Cobra Kai na Netflix.

O lançamento em 2024 pode servir como aquecimento para o próximo filme de Karate Kid, que terá filmagens no ano que vem. Trazendo Ralph Macchio e Jackie Chan, o longa-metragem contará com um novo jovem como protagonista — a seleção está aberta globalmente.

E aí, o que você espera da última temporada de Cobra Kai?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.