Cobra Kai foi cancelada pela Netflix? Entenda fim da série na 6ª temporada

Imagem de: Cobra Kai foi cancelada pela Netflix? Entenda fim da série na 6ª temporada
Imagem: Repositório de imagens NZN

Quando falamos de séries de sucesso na Netflix, não podemos deixar Cobra Kai de fora do papo. Inicialmente lançada no YouTube Red, serviço pago de de produções originais da plataforma, em 2018, a obra contou com duas temporadas antes de ser adquirida pela Netflix, que deu sequência à saga com mais três temporadas, totalizando cinco partes até aqui. Uma 6ª temporada, inclusive, já foi confirmada pelo streaming, porém, como muitos já sabem, será a última da produção.

A decisão de terminar a narrativa, que se passa 30 anos após os eventos vistos nos filmes de Karatê Kid, gerou uma série de críticas e reclamações por parte dos fãs em relação à Netflix. Todavia, o criador de Cobra Kai, Jon Hurwitz, revelou, recentemente, que a opção de encerrar o seriado após sua 6ª temporada não foi feita pelo streaming, mas, sim, pelos showrunners da série. A informação foi compartilhada através do Twitter.

Confira:

O tuíte de Hurwitz foi uma resposta para um espectador de Cobra Kai, que perguntou ao produtor qual foi sua reação quando eles (Netflix, no caso) decidiram não renovar a série. Ele, então, explicou a situação: "A Netflix não nos disse que era a última temporada. Nós dissemos a eles que era a última temporada. Nós sempre quisemos terminar Cobra Kai da nossa maneira e somos gratos por ter a oportunidade de fazê-lo. Mas isso não significa que encerramos o Miyagiverse. Nós amamos esse mundo".

Apesar de ter uma certa fama de cancelar séries sem motivos sólidos, a Netflix, ao que tudo indica, não teve nada a ver com o fim de Cobra Kai, como afirmou o próprio criador da série. Nesse sentido, o executivo apenas quis terminar a narrativa da forma como havia imaginado, fechando o ciclo da produção de forma satisfatória para ele, para a equipe e para os fãs do show também. Todavia, como Hurwitz declarou, Cobra Kai pode ganhar spin-offs que levem à frente o Miyagiverse.

A série da Netflix conta com o elenco original dos filmes de Karatê Kid, que se mistura a novos rostos. A obra traz Ralph Macchio, William Zabka, Courtney Henggeler, Martin Kove, Mary Mouser, Tanner Buchanan, Xolo Maridueña, Jacob Bertrand, entre outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.