Cobra Kai: Karatê Kid estava à frente do seu tempo, diz Ralph Macchio

Imagem de: Cobra Kai: Karatê Kid estava à frente do seu tempo, diz Ralph Macchio
Imagem: Netflix

Recentemente, em entrevista ao QG, Ralph Macchio, que interpreta Daniel Larusso em Cobra Kai, argumentou sobre como os filmes da franquia Karatê Kid foram revolucionários. Segundo ele, o primeiro longa-metragem, lançado em 1984, estava à frente do seu tempo por todas as construções narrativas apresentadas na trama.

Ao falar sobre a história do Sr. Miyagi, o artista considerou a abordagem dos assuntos tratados na produção. “Esse foi o primeiro grande filme de um estúdio de Hollywood a falar dos campos de concentração japoneses, um período bastante sombrio em nossa história”, lembrou.

“Pode-se dizer que Karatê Kid é um filme pipoca dos anos 1980, mas também tinha esses elementos”, refletiu o ator. “Sem dúvidas, estava à frente de seu tempo”, concluiu Macchio.

O Sr. Miyagi é um dos personagens centrais da franquia Karatê Kid. (Columbia Pictures/Reprodução)O Sr. Miyagi é um dos personagens centrais da franquia Karatê Kid. (Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

De fato, as questões citadas pelo intérprete de Daniel Larusso nunca haviam sido retratadas nos cinemas antes de Karatê Kid. Na produção, um dos personagens refletia sobre os males que o governo dos Estados Unidos estavam cometendo contra sua família japonesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Nesse sentido, o roteiro inovou ao apresentar esse assunto tão sério para o centro das atenções em busca de atingir o grande público de um jeito diferente.

Cobra Kai: homenagens ao Sr. Miyagi não faltam à série da Netflix

Desde o primeiro episódio, Cobra Kai vem fazendo inúmeras referências à franquia original de filmes. Dentro desse contexto, um dos personagens mais celebrados, sem dúvidas, é o Sr. Miyagi (interpretado por Pat Morita). Contudo, até o momento, o passado do mestre de Daniel Larusso não foi explorado nos episódios, assim como o de Terry Silver (Thomas Ian Griffith) e John Kreese (Martin Kove), por exemplo.

Com a 5ª temporada lançada recentemente, outras histórias importantes foram desenvolvidas. Porém, os fãs ainda esperam mais homenagens ao personagem no futuro, visto que sua participação na franquia é essencial e icônica.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além de Macchio, o elenco da série ainda conta com William Zabka como Johnny Lawrence, Mary Mouser como Samantha LaRusso, Xolo Maridueña como Miguel Diaz, Tanner Buchanan como Robby Keene, Thomas Ian Griffith como Terry Silver, Peyton List como Tory Nichols, Sean Kanan como Mike e Yuji Okumoto como Chozen.

Portanto, aproveite para maratonar as cinco temporadas de Cobra Kai. Todas elas estão disponíveis em streaming na Netflix!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.