Final de Yellowstone só será lançado em 2024; veja previsão de estreia

Imagem de: Final de Yellowstone só será lançado em 2024; veja previsão de estreia
Imagem: Paramount+/Divulgação

Com o fim da greve dos atores de Hollywood, diversas produções estão retomando as atividades, como Yellowstone. A série está se preparando para voltar a gravar a última temporada, o que está marcado para acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

A quinta e última temporada de Yellowstone foi dividida em duas partes, e a primeira estreou ainda em novembro de 2022, contando com oito episódios lançados semanalmente até janeiro de 2023. Já a segunda leva deve ser de mais seis episódios, sendo a despedida definitiva da trama.

Kevin Costner deixou a série na última temporadaKevin Costner deixou a série na última temporadaFonte:  Paramount+/Divulgação 

Yellowstone: previsão de estreia

A segunda parte da última temporada de Yellowstone, então, deve chegar ao Paramount+ cerca de dois anos depois da primeira, no final de 2024. A previsão de lançamento é para novembro, ao menos nos Estados Unidos, e tudo vai depender do andamento das gravações.

Enquanto o dia não chega, você pode maratonar as primeiras temporadas de Yellowstone no Paramount+. Todos os episódios já lançados estão disponíveis no serviço.

Yellowstone estreou em 2018Yellowstone estreou em 2018Fonte:  Paramount+ Divulgação 

Sobre o que é Yellowstone?

Yellowstone é uma série de faroeste moderno que acompanha a vida de John Dutton (Kevin Costner), o patriarca de uma família extremamente poderosa. Eles controlam nada menos que um dos maiores ranchos dos Estados Unidos, enfrentando invasores e lidando com conflitos familiares.

A série não é baseada em acontecimentos reais, mas se sustenta em diversos elementos da vida real, como política e a posse de terrenos. Inclusive, o rancho visto na trama realmente existe e fica em Darby, cidade do estado norte-americano de Montana.

A quinta temporada de Yellowstone é a últimaA quinta temporada de Yellowstone é a últimaFonte:  Paramount+/Divulgação 

Elenco e produção

Além de Kevin Costner, que deixou a série e não está na quinta temporada, a trama conta ainda com Luke Grimes (Sniper Americano), Kelly Reily (Orgulho & Preconceito), Wes Bentley (Beleza Americana), Cole Hauser (Rogue), Kelsey Asbille (Fargo), entre outros.

Yellowstone é uma série criada por John Linson (Os Reis de Dogtown) e Taylor Sheridan (Terra Selvagem).

Recepção

A série Yellowstone deu muito certo desde a sua estreia, colecionando críticas e avaliações positivas entre o público e especialistas. No IMDB, por exemplo, a trama ostenta nota de 8,7 estrelas, o que é uma grande conquista.

Já no Rotten Tomatoes, a produção conta com 84% de aprovação entre a crítica especializada, e 76% do público geral. Yellowstone também recebeu inúmeras indicações a prêmios importantes do cinema e televisão, com duas vitórias.

O sucesso é tanto que séries derivadas foram desenvolvidas, como 1883, 1923 e 1944. Confira aqui o nosso guia com todas as séries derivadas de Yellowstone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.