Yellowstone: tudo sobre a última temporada e cancelamento da série

Imagem de: Yellowstone: tudo sobre a última temporada e cancelamento da série
Imagem: Paramount Plus

Considerada uma das séries de maior sucesso dos últimos anos, Yellowstone foi oficialmente cancelada no Paramount Plus. A produção ainda vai exibir o lote restante de episódios de sua 5ª temporada, dividida em duas partes e cuja primeira delas já está disponível no streaming.

Ao que tudo indica, o motivo principal para a tomada dessa decisão está diretamente ligado à participação de Kevin Costner. O astro que protagoniza a série teria se desentendido com Taylor Sheridan, o criador da obra.

Desde sua estreia em 2018, o drama passou a contar a história da família Dutton, residentes do estado de Montana, que precisa lidar com determinadas questões inesperadas. Liderados por John Dutton (Costner), diversos conflitos atingem a família por conta de sua hegemonia na região.

Abaixo, você poderá entender mais detalhes sobre o futuro da série.

Fonte:  Paramount Plus 

Yellowstone: por que a série foi cancelada?

De acordo com o que foi apurado pela imprensa internacional, após um desentendimento entre Taylor Sheridan e Kevin Costner, o astro de 68 anos do filme Deixe-o Partir, em exibição na Netflix, teria deixado a série de lado. Alegando conflito de agendas, Costner já teria acertado sua participação em um outro projeto, deixando os produtores de Yellowstone com poucas opções para dar continuidade às filmagens.

A 5ª temporada já possuía uma frente de episódios filmados, os oito que já foram exibidos entre 13 de novembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023. No entanto, para sua conclusão, conforme o planejamento de Sheridan, ainda seria necessário gravar pelo menos mais seis capítulos.

(Paramount Plus/Reprodução)(Paramount Plus/Reprodução)Fonte:  Paramount Plus 

Para se defender das especulações e rumores publicados pela mídia, o advogado de Costner enviou uma nota alegando que o conflito de agendas seria uma mentira infundada. "A ideia de que Kevin só estaria disposto a trabalhar uma semana [...] é uma mentira absoluta”, argumentou.

Porém, é inegável que com a saída de seu protagonista, Yellowstone perderia fôlego. Desse modo, os executivos do Paramount Plus acharam melhor optar pelo cancelamento, até mesmo para não ficarem reféns da agenda de um dos atores principais.

Quando chegam os episódios finais?

Assim como foi descrito anteriormente, para o desfecho da série, ainda resta a exibição de seis episódios. Em meio à polêmica, o Paramount Plus já anunciou que eles passarão a ter sua distribuição garantida a partir do mês de novembro. Logo, o episódio final da série deverá chegar ao streaming em dezembro.

Por enquanto, nenhuma data oficial foi informada pela rede. Contudo, levando em consideração os dois últimos anos, é bastante provável que a transmissão aconteça próximo da segunda quinzena do mês em questão.

Nessa história toda, o mais interessante é que o próximo spin-off de Yellowstone, também desenvolvido por Sheridan, não deverá demorar a estrear. Apesar de ainda manter seu título e enredo sob sigilo, o streaming confirmou que o projeto está em andamento.

(Paramount Plus/Reprodução)(Paramount Plus/Reprodução)Fonte:  Paramount Plus 

O que esperar do futuro da série?

Há rumores de que esse novo spin-off dará continuidade ao legado de Yellowstone de forma direta ainda no mês de dezembro. Conforme rumores apontam, o vencedor do Oscar Matthew McConaughey é o mais cotado a viver o seu protagonista.

“Estou confiante de que nossa sequência de Yellowstone será outro grande sucesso, graças à brilhante mente criativa de Taylor Sheridan e nossos incríveis atores e atrizes que dão vida a esses programas”, disse Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime e MTV Entertainment Studios, por meio de um comunicado oficial.

“A história dos Dutton vai continuar de onde Yellowstone termina, mas em uma outra série épica”, explicou David Glasser, CEO da 101 Studios, responsável pela produção da série. “Estamos incrivelmente entusiasmados por trazer essa nova narrativa para o público no mundo todo”, festejou ele.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.