Yellowstone: série do Paramount+ é baseada em história real?

Imagem de: Yellowstone: série do Paramount+ é baseada em história real?
Imagem: Paramount/Divulgação

Há cinco temporadas, Yellowstone acompanha John Dutton, interpretado por Kevin Costner, e sua luta diária pela defesa do seu rancho. Ao longo do seriado, diversas tramas familiares e políticas são contadas e mostram diferentes pessoas tentando tomar posse do rancho.

Pelas histórias da série serem tão convincentes e os personagens tão bem construídos, diversos espectadores buscam saber se o rancho Yellowstone e o dono John Dutton realmente existiram.

Respondendo ao questionamento: não, Yellowstone não é baseada em fatos reais. Porém, há certas partes de sua produção que utilizam elementos da vida real como inspiração para a criação do projeto.

Portanto, a seguir, entenda mais sobre as inspirações reais dos criadores da série.

Yellowstone possui algumas partes de inspiração na vida real, mas não é baseada em fatos. (Fonte: Paramount/Divulgação)Yellowstone possui algumas partes de inspiração na vida real, mas não é baseada em fatos. (Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

A trama política

Embora os personagens do seriado não existam na realidade, a política em que eles se envolvem é totalmente alinhada ao drama que muitos donos de rancho vivem nos Estados Unidos atualmente.

Assim como na série, povos indígenas norte-americanos lutam até hoje pela posse das terras que antes pertenciam a eles e que foram tomadas por donos dos ranchos. O criador do projeto, Taylor Sheridan, ainda deu uma entrevista em 2018 e falou sobre a veracidade dos acontecimentos da série:

“Esses problemas de desenvolvimento da terra, má gestão dos recursos, opressão e extrema pobreza e desigualdade no governo - eles existem aqui. Porém, quando eles acontecem em uma área menor, em uma área rural… e porque há menos pessoas, as consequências parecem ser muito mais fortes.”

A ideia de Yellowstone é mostrar o drama que fazendeiros americanos vivem. (Fonte: Paramount/Divulgação)A ideia de Yellowstone é mostrar o drama que fazendeiros americanos vivem. (Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramoubt 

O rancho existe na vida real

O local mais importante de toda a série realmente existe. Na realidade, ele é chamado de Chief Joseph Ranch e enconra-se em Darby, no estado de Montana.  Ainda, é possível visitar o rancho e hospedar-se nele. Muitos dos quartos que o visitante pode se hospedar são os locais que aparecem de fato nos episódios do seriado.

A equipe de Yellowstone também aproveita de toda a natureza ao redor do rancho e de suas belas paisagens para criar imagens estonteantes e únicas para a série.

O canal oficial do seriado no Youtube lançou um vídeo mostrando como eles utilizam as locações reais para o melhor proveito do projeto:

E aí, você gosta de acompanhar John Dutton e sua família em Yellowstone?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.