Nova série de faroeste promete agradar fãs de Yellowstone! Conheça Homens da Lei: Bass Reeves

Imagem de:  Nova série de faroeste promete agradar fãs de Yellowstone! Conheça Homens da Lei: Bass Reeves
Imagem: Paramount+

Depois do sucesso de Yellowstone, o Paramount+ está investindo em uma nova produção com a temática faroeste. Também produzida por Taylor Sheridan, mas criada por Chad Feehan, a série Homens da Lei: Bass Reeves acaba de estrear na plataforma de streaming contando a história de um personagem que existiu na vida real.

Estrelada pelo ator David Oyelowo, a trama desembarcou no Paramount+ no último domingo (5) com dois episódios, e vai ganhar novos semanalmente. Homens da Lei: Bass Reeves tem como cenário a Guerra Civil e a batalha contra os Confederados, que defendiam a escravidão.

Homens da Lei: Bass Reeves já estreou no Paramount+Homens da Lei: Bass Reeves já estreou no Paramount+Fonte:  Paramount+/Divulgação 

Homens da Lei: Bass Reeves - Sobre o que é?

A nova série Homens da Lei: Bass Reeves, do Paramount+, traz a vida real de um dos homens mais lendários da história dos Estados Unidos. Nascido no estado norte-americano do Arkansas em 1838, Bass Reeves foi o primeiro delegado negro do oeste do país.

O policial encerrou a sua função colecionando mais de 3 mil prisões de criminosos perigosos, além de 14 mortes por disparo de arma alegando legítima defesa. Em todos os seus anos de dedicação, Bass Reeves nunca se feriu em combate.

Além de seu trabalho como delegado, Reeves se destacava na função de detetive, o que colaborou para o sucesso conquistado ao longo de três décadas de esforço.

Confira o trailer de Homens da Lei: Bass Reeves:

Bass Reeves: história inspiradora

A história de Bass Reeves também serviu de inspiração para a criação de O Cavaleiro Solitário, faroeste de Gore Verbinski protagonizado por Johnny Depp e Armie Hammer, que estreou em 2013. Mas as aparições do personagem não acabam aqui.

A série Watchmen, da HBO, começa a sua única temporada com um falso filme mudo sobre Reeves. Em um episódio do drama Timeless: Guardiões da História, Bass Reeves é interpretado por Colman Domingo, e David Ramsey se caracteriza como o policial em um episódio de Lendas do Amanhã, da DC.

A série é protagonizada por David OyelowoA série é protagonizada por David OyelowoFonte:  Paramount+/Divulgação 

Elenco de Homens da Lei: Bass Reeves

O escolhido para protagonizar Bass Reeves em Homens da Lei é David Oyelowo. O ator já é bastante conhecido pelo seu trabalho na indústria, principalmente por interpretar o lendário Martin Luther King no filme Selma, de 2014.

A atuação de Oyelowo também pode ser vista em O Silo, Jack Reacher - O Último Tiro, Rainha de Katwe, Histórias Cruzadas, O Céu da Meia-Noite, entre outros filmes e séries. Ao lado da esposa, Jessica Oyelowo, o ator também trabalha como produtor executivo da trama.

O elenco da série conta ainda com Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Joaquina Kalukango (Lovecraft County), Bill Dawes (Antes do Sol Nascer), Justin Hurtt-Dunkley (Mare of Easttown), entre outros atores de peso.

Homens da Lei: Bass Reeves vai ganhar novos episódios aos domingosHomens da Lei: Bass Reeves vai ganhar novos episódios aos domingosFonte:  Paramount+/Divulgação 

Recepção da série

Mesmo com pouco tempo de lançamento, a série Homens da Lei: Bass Reeves já vem agradando os assinantes do Paramount+, acumulando mais de 8 estrelas no IMDB, por exemplo. Já no Rotten Tomatoes, a média não é tão boa: 75% de aprovação da crítica especializada e 64% do público geral.

Ainda é cedo para determinar o sucesso da trama, mas histórias de faroeste costumam agradar os fãs do gênero policial, principalmente aqueles que já conhecem e respeitam o trabalho de Taylor Sheridan. O cineasta também é a mente por trás de produções como 1883 e 1923, ambas spin-off de Yellowstone, além de Terra Selvagem, Operação: Lioness, entre outras.

Você já pode assistir à série Homens da Lei: Bass Reeves no Paramount+.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.