Conheça 11 atores de Game of Thrones que participaram de Harry Potter

Imagem de: Conheça 11 atores de Game of Thrones que participaram de Harry Potter
Imagem: Warner Bros Pictures/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de serem baseadas em uma saga de livros e filmadas no Reino Unido, Harry Potter e Game of Thrones têm mais um ponto em comum: o elenco. Se você ainda não reparou nesse fato, fizemos uma lista com onze atores que participaram dessas duas grandes produções.

Continue a leitura conosco e fique por dentro de quais atores de Game of Thrones participaram de Harry Potter também. Confira!

11. Bronson Webb

a (Fonte: HBO/Reprodução)

Bronson Webb teve papéis pequenos nas duas produções. No filme, o ator interpretou Pike — um dos amigos de Draco Malfoy. Já na série, o personagem da vez foi Will, o guarda da Patrulha da Noite que morreu logo no começo da saga.

10. Nicholas Blane

a (Fonte: HBO/Reprodução)

O ator teve um papel bem pequeno em Harry Potter, como um dos magos do Ministério da Magia. No seriado da HBO, Nicholas Blane interpretou um personagem um pouco mais relevante, o Rei das Especiarias.

9. Sally Mortemore

a  (Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

A bibliotecária Madame Irma Pince pode não ser a personagem mais conhecida de Harry Potter, mas ela teve um papel importante em proteger os livros de Hogwarts. Em Game of Thrones, Sally também não teve muito destaque ao interpretar uma mulher Braavosi.

8. Michelle Fairley

a (Fonte: HBO/Reprodução)

A atriz fez uma pequena participação como mãe de Hermione Granger em Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 1. Já para os fãs de Game Of Thrones, Michelle Fairley é conhecida por interpretar a memorável Catelyn Stark..

7. Natalia Tena

a (Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Quem acompanha a saga dos bruxos conheceu a atriz no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix quando ela faz sua primeira aparição como Ninfadora Tonks. A personagem se apaixona e se casa com Remus Lupin, além de ser uma peça importante na luta contra Voldemort.

Na série de fantasia, ela interpretou Osha, uma mulher do Povo Livre em serviço na Casa Stark de Winterfell.

6. David Bradley

a (Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

David Bradley é responsável pelo incomparável, e sempre lembrado pelos fãs de Harry Potter, Argo Filch — o zelador de Hogwarts.

Em Game of Thrones, o ator interpretou o perverso Walder Frey, chefe da Casa Frey e um dos responsáveis pelo abate sangrento dos Stark no Casamento Vermelho.

5. Ciarán Hinds

a (Fonte: HBO/Reprodução)

Aberforth Dumbledore, irmão do diretor Alvo Dumbledore, só apareceu no último filme da saga dos bruxos, mas já foi o suficiente para impactar na luta final entre Harry e Voldemort.

Ciarán Hinds também esteve presente em Game of Thrones como Mance Rayder, o “Rei para lá da Muralha”, que conseguiu unir mais de noventa clãs para marchar contra a Patrulha da Noite.

4. Freddie Stroma

a (Fonte: Warner Bros Pictures/Reprodução)

O ator interpretou Córmaco McLaggen, o capitão da Grifinória no time de quadribol. O personagem também é muito lembrado por ser o encontro desastroso de Hermione em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Em Game of Thrones, Freddie Stroma é Dickon, o irmão mais novo de Samwell Tarly.

3. Jim Broadbent

a (Fonte: Warner Bros Pictures/Reprodução)

O Professor Slughorn é um dos principais personagens do sexto filme de Harry Potter. Escolhido a dedo por Dumbledore, o professor de Hogwarts ficou conhecido por escolher abertamente seus alunos preferidos e formar o Clube do Slugue.

Na série, o ator é Ebrose — arquimeistre na Cidadela que testa os noviços que estão em busca do elo nas artes da cura.

2. Ralph Ineson

a (Fonte: HBO/Reprodução)

No mundo dos bruxos, o ator é responsável por interpretar Amico Carrow, um Comensal da Morte presente na primeira e na segunda Guerra Bruxa. Ele estava presente quando Snape matou o Professor Dumbledore.

Em Game of Thrones, Ineson é Dagmer, personagem responsável por ajudar Theon Greyjoy a tomar Winterfell.

1. Julian Glover

a (Fonte: Warner Bros Pictures/Reprodução)

É isso mesmo! Quem é fã de Harry Potter se lembra do desespero de Ron Weasley ao encontrar Aragogue, a aranha gigante. Quem dubla o animal é Julian Glover, o mesmo ator responsável por interpretar o Grande Meistre Pycelle, em Game of Thrones.

Harry Potter ou Game of Thrones? Você pode acompanhar a saga completa dessas duas produções na HBO Max. Continue acompanhando o Minha Série para se manter atualizado sobre esses e tantos outros universos do entretenimento!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.