House of the Dragon: todas as referências de Game of Thrones na série

Imagem de: House of the Dragon: todas as referências de Game of Thrones na série
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Estreou na noite de ontem (22) a aguardada série House of the Dragon, prequel de Game of Thrones. Como já era esperado, a produção da HBO segue o mesmo tom mostrado na série original, o que despertou saudade em muitos fãs.

Já esperando a reação nostálgica do público, os roteiristas de House of the Dragon deixaram algumas referências a Game of Thrones ao longo do episódio de estreia. Confira os principais easter eggs abaixo:

6. "Dracarys"

A referência mais clara à série original aconteceu quando a princesa Rhaenyra (Milly Alcock) diz “Dracarys” para orientar seu dragão durante a cerimônia fúnebre do irmão e da mãe. A cena remete a um dos momentos mais famosos de Daenerys.

5. Antepassados

Apesar de focar nos Targaryen, a série apresenta os antepassados de outras casas, como Baratheon e os Stark. Na trama, as casas são representadas por Boremund Baratheon e Rickon Stark.

Game of thronesReprodução/HBO

4. Música de encerramento

Para aumentar a nostalgia dos fãs, o piloto de House of the Dragon encerrou com a famosa trilha sonora dos créditos iniciais de Game of Thrones.

3. Mantos dourados

O primeiro episódio de House of the Dragon mostra como a Patrulha da Cidade de Porto Real, com os soldados conhecidos como Mantos Dourados, foi criada. No spin-off vemos que a iniciativa veio do príncipe Daemon (Matt Smith) com o objetivo de garantir a segurança dos Sete Reinos.

GotReprodução/HBO

2. Sonho de Aegon

Durante o episódio, o Rei Viserys I conta para sua filha Rhaenyra como Aegon, o Conquistador, conseguiu conquistar Wasteros. Segundo ele, o Targaryen teve um sonho em que 'previa' o fim do mundo - que começaria com um 'terrível inverno'.

Além disso, o Conquistador deu ao sonho o nome de A Canção de Gelo e Fogo, mesmo título da saga de livros que inspira a série.

1. Adaga de Catspaw

Um dos itens que Viserys carrega consigo ao longo do episódio é uma adaga de aço valiriano. A arma é a mesma usada por Arya Stark para matar o Rei da Noite séculos depois.

Game of thronesReprodução/HBO

Qual foi o seu momento favorito?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.