Como está o elenco de Game of Thrones atualmente?

Imagem de: Como está o elenco de Game of Thrones atualmente?
Imagem: HBO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sem dúvida, Game of Thrones, da HBO, é uma das séries mais bem-sucedidas de todos os tempos. Ela durou oito temporadas que foram exibidas entre 2011 e 2019 e estabeleceu um novo patamar para as produções televisivas, atingindo o mesmo nível de investimento que a indústria cinematográfica já fazia por décadas.

Por consequência da qualidade e do sucesso, a série alavancou a maior parte dos atores para novos projetos. Se você tem curiosidade em saber como está, hoje, o elenco de Game of Thrones, este texto é para você. Confira!

Emilia Clarke (Daenerys Targaryen)

(Fonte: HBO)

(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

A atriz britânica Emilia Clarke começou a construir uma carreira no cinema enquanto Game of Thrones ainda estreava. Ela esteve presente em filmes de sucesso, como O exterminador do futuro: Gênesis (2015), Como eu era antes de você (2016), Han Solo: uma história Star Wars (2018) e Uma segunda chance para amar (2019).

Clarke também estará no elenco de Invasão secreta, série da Marvel que deve estrear em 2023. Uma curiosidade: ela foi cogitada para protagonizar a trilogia Cinquenta tons de cinza, mas acabou desistindo do papel.

Sean Bean (Ned Stark)

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

Sean Bean participou apenas do início de Game of Thrones, mas o ator britânico logo apareceu em outras séries e filmes. Ele está no elenco fixo de Expresso do amanhã, série da Netflix, na qual interpreta Mr. Wifred.

Bean também esteve nos filmes de Percy Jackson, dando vida a Zeus. Além disso, participou de Perdido em Marte (2015) e de O destino de Júpiter (2015).

Lena Headey (Cersei Lannister)

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

Lena Headey, a intérprete de Cersei Lannister, construiu uma sólida carreira como atriz e dubladora. A voz dela está em animações como as séries Trem infinito, O cristal encantado: a era da resistência e Caçadores de trolls.

Já no cinema, ela esteve em 300: a ascensão do império (2014), Orgulho e preconceito e zumbis (2016)além de ter outras obras em fase de pós-produção.

Headey ainda participou do primeiro filme da série Uma noite de crime (2013), que imagina uma história distópica em que, uma vez por ano, as pessoas têm direito de praticar qualquer crime sem punição.

Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

O dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau deu vida ao personagem Jaime Lannister, um dos principais de Game of Thrones. Fora isso, ele tem uma carreira consolidada no cinema, em filmes como Domino (2019), dirigido por Brian de Palma, e The Silencing (2020). Ele também está em outras películas que devem estrear em breve.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

O americano Peter Dinklage era, provavelmente, o ator do elenco que tinha a carreira mais consolidada antes de Game of Thrones e seguiu conseguindo bons papéis durante e após a série.

Entre eles estão participações em X-Men: dias de um futuro esquecido (2014), na comédia Pixels (2015), em Vingadores: guerra infinita (2018) e no filme vencedor do Oscar Três anúncios para um crime (2017), em que atuou ao lado de Frances McDormand.

Kit Harington (Jon Snow)

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

O galã Kit Harington tentou emplacar alguns sucessos no cinema, mas ainda não conseguiu realmente estourar. Ele esteve em filmes não muito famosos, como Silent Hill – Revelação (2012), O sétimo filho (2015), Testemunho de juventude (2015), Spooks: The Greater Good (2015) e The Death and Life of John F. Donovan (2018).

Contudo, ele conseguiu embarcar no universo Marvel e interpretou Dane Whitman, o Cavaleiro Negro, no filme Eternos (2021).

Maisie Williams (Arya Stark)

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

A personagem Arya Stark foi uma das favoritas dos fãs de Game of Thrones. A intérprete, a jovem atriz britânica Maisie Williams, também é querida por muita gente. Ela seguiu caminho no cinema e na televisão e esteve no filme Os novos mutantes (2020), da Marvel, e na série de comédia Two Weeks to Live, da HBO.

Em breve, Williams volta às telinhas vivendo Jordan Mooney, personagem real na série Pistol, da Star+, que conta a história da banda punk Sex Pistols.

Sophie Turner (Sansa Stark)

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

A britânica Sophie Turner — que é casada com Joe Jonas, do grupo Jonas Brothers — também conseguiu bons resultados na carreira. Ela já interpretou Jean Grey nos filmes X-Men: Apocalypse (2017) e X-Men: Fênix Negra (2019).

Turner também fez uma participação na série Home Movie: The Princess Bride, dirigida por Jason Reitman. Além disso, ela participa dos clipes da banda do marido, com quem tem dois filhos.

Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

A britânica Gwendoline Christie talvez seja uma das mais bem-sucedidas do elenco na trajetória cinematográfica. Ela esteve em três grandes blockbusters: Jogos vorazes: a esperança – O final (2015), O despertar da Força (2015) e Os últimos Jedi (2017). 

Além disso, ela vive Lúcifer na série Sandman (2022), da Netflix, e estará na nova série Wednesday, de Tim Burton, que foca a vida de Wandinha de A Família Addams. Uma curiosidade sobre Christie é que ela é altíssima: mede 1,91 metro.

Qual desses atores era o seu favorito no elenco de Game of Thrones? Para mais matérias como esta, continue acompanhando o Minha Série e fique por dentro do universo do entretenimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.