Game of Thrones: Casamento Vermelho foi doloroso de escrever, diz autor

Imagem de: Game of Thrones: Casamento Vermelho foi doloroso de escrever, diz autor
Imagem: IMDb

O autor dos livros nos quais se baseia a série Game of Thrones, George R.R. Martin, compartilhou um dos momentos mais difíceis de escrever. Durante uma entrevista ao The Independent, o escritor comentou que o capítulo do Casamento Vermelho foi uma experiência realmente “dolorosa”.

“Terminei o livro inteiro, exceto o Casamento Vermelho”, disse Martin. “Foi um capítulo tão doloroso para eu escrever, perdendo alguns personagens que eu conhecia e amava. Nove anos eu estava com esses personagens, e agora eu iria matá-los horrivelmente! Isso foi difícil”.

O Casamento Vermelho acontece em A Tormenta de Espadas, terceiro romance de As Crônicas de Gelo e Fogo. Na série, a cena foi feita no episódio 9 da terceira temporada e retrata a traição à Robb Stark por Roose Bolton e Walder Frey. A sequência mostra o assassinato de Robb, sua esposa Talisa, seus soldados e termina com a morte de Catelyn Stark.

Cena final do casamento vermelho.Cena final do casamento vermelho.Fonte:  IMDb 

O autor também falou sobre a reação dos leitores quando chegam neste capítulo. Para ele, sentir raiva e se revoltar é algo positivo, pois demonstra que as pessoas se afeiçoaram com os personagens e se sentem incomodadas com suas mortes.

“É um capítulo horrível e incomoda as pessoas”, acrescentou. “Ele deixa as pessoas com raiva, deixa as pessoas tristes. As pessoas jogam o livro contra a parede ou na lareira. Quando passava na TV, tinha o mesmo efeito em dezenas de milhares, senão milhões, de pessoas. Na minha opinião, isso é bom. Estamos falando de morte aqui”.

Todas as oito temporadas de Game of Thrones estão atualmente no HBO Max. House of the Dragon, spin-off que se passa duzentos anos antes da saga principal e que mostrará a queda da Casa dos Targaryen, após uma brutal guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, chega à plataforma em 21 de agosto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.