Harry Potter

Ícone de Harry Potter
26 notícias  publicadas

Como surgiu Harry Potter

Em junho de 1997, a escritora britânica J.K. Rowling publicou o primeiro livro da saga Harry Potter. Intitulado Harry Potter e a Pedra Filosofal, o material já havia sido rejeitado por 10 editoras.

A trama acompanha um jovem bruxo que inicia seus estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ao longo das obras, o protagonista desvenda mistérios de seu passado e do mundo da magia. O vilão principal, Voldemort, assassinou os pais de Potter quando ele era apenas um bebê. 

Atualmente, a trilogia é considerada uma das mais bem sucedidas em termos de popularidade. Os livros foram traduzidos para 79 idiomas em 200 países, faturando cerca de US$ 7,7 bilhões.

A saga no cinema

Todos os filmes da franquia se encontram no top 50 mais lucrativos em termos de bilheteria. Embora existam apenas sete livros, foram produzidos oito longas para finalizar a história. O último precisou ser dividido em duas partes. 

A quantia arrecadada com as produções cinematográficas foi de cerca de US$ 7 bilhões.

J.K Rowling

A autora nasceu na Inglaterra, em 1965. Rowling se mudou para Portugal, onde se casou, teve sua primeira filha e começou a escrever Harry Potter. Depois de se divorciar, voltou ao seu país de origem e encontrou a editora Bloomsbury, que acreditou no potencial da obra. Atualmente, Rowling trabalha como escritora, produtora cinematográfica e roteirista. 

Ver mais notícias

PUBLICIDADE