Harry Potter: os 7 melhores professores de Hogwarts

3 min de leitura
Imagem de: Harry Potter: os 7 melhores professores de Hogwarts
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts não se tornou a mais famosa da cultura pop à toa. O local onde acontecem os principais eventos da franquia Harry Potter alcançou a fama por vários motivos, sendo um deles os seus grandes professores, com históricos que fizeram deles verdadeiras lendas do mundo dos bruxos.

Desde enfrentar terríveis criaturas, até treinar os mais poderosos bruxos de todos os tempos, os professores de Hogwarts já passaram por várias situações que justificam a importância dos seus nomes. E se você ainda tem alguma dúvida disso, abaixo apresentamos alguns, cujo passado não nega a influência que eles construíram ao longo dos anos.

7. Rubeus Hagrid

Robbie Coltrane como Rubeus Hagrid.Robbie Coltrane como Rubeus Hagrid.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Hagrid sempre esteve entre os personagens mais populares e queridos da saga. Não apenas por assumir o papel de protetor do Harry Potter, mas por sempre manter uma postura gentil com os demais alunos e professores de Hogwarts. Mas ele também tem um passado como professor, e graças ao seu fascínio por criaturas fantásticas, foi o responsável por trazer várias delas à Escola de Magia e Bruxaria.

6. Alastor 'Olho-Tonto' Moody

Brendan Gleeson como Alastor 'Olho-Tonto' Moody.Brendan Gleeson como Alastor 'Olho-Tonto' Moody.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Um dos personagens mais convictos e centrados da saga, 'Olho-Tonto' foi o responsável por vários dos presos em Azkaban. Só isso já poderia garantir a ele o título de professor com a maior honra de Hogwarts, porém, ele também fez parte da Ordem da Fênix e teve papel fundamental no sucesso de Harry Potter contra Voldemort. Mesmo não sendo ele que nós vemos em Harry Potter e o Cálice de Fogo (ele foi sequestrado por Barto Crouch Jr. que se passou por ele para entregar ao Lorde das Trevas), não tem como negar sua importância na história.

5. Horácio Slughorn

Jim Broadbent como Horace Slughorn.Jim Broadbent como Horace Slughorn.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Horácio é um personagem bastante ambíguo, e isso ajuda a fazer dele um bruxo tão importante. Por um lado, ele tem um estilo de vida um tanto elitista e ajudou a esconder o segredo de Tom Riddle que o permitiu se tornar Voldemort. Por outro, ele foi um excelente professor nas aulas de Poções. Ele também sempre soube valorizar e incentivar seus alunos, estimulando-os a serem melhores bruxos.

4. Alvo Dumbledore

Michael Gambon como Albus Dumbledore.Michael Gambon como Albus Dumbledore.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Dumbledore não é um dos maiores (se não o maior) bruxo de todos os tempos de graça. A fama que ele carrega vem de muito tempo atrás, antes mesmo de ele assumir uma vaga de professor em Hogwarts como professor de Transfiguração. Ele também se tornou Diretor da escola, onde sempre esteve por perto de Harry Potter, o que certamente ajudou a derrotar Voldemort.

3. Minerva McGonagall

Maggie Smith como Minerva McGonagall.Maggie Smith como Minerva McGonagall.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Por vezes injustiçada, Minerva é uma professora rigorosa, mas sempre muito correta. Ela também nunca fugiu das suas obrigações, tendo uma participação fundamental na batalha final contra Voldemort. Após a morte de Dumbledore, ela assume a responsabilidade do ex-colega e mesmo antes, ao longo de toda a saga, ela sempre foi muito fiel aos seus amigos. Como professora de Transfiguração, Minerva era rígida e exigente, mas também sabia valorizar seus alunos mais dedicados.

2. Remo Lupin

David Thewlis como Remus Lupin.David Thewlis como Remus Lupin.Fonte:  IMDb/Reprodução 

O professor de Defesa Contra as Artes das Trevas mais popular da saga (e a disciplina contou com sete ao longo dos livros), Remo Lupin tem um histórico fascinante dentro do universo de Harry Potter. Como professor, ele soube ser lúdico e amigável, assim como severo quando necessário. Foi ele quem ensinou Harry a derrotar os Dementadores com o Feitiço do Patrono, mas ele também se viu obrigado a deixar seu cargo por ser um lobisomem. Resumindo, um personagem incrível e cheio de camadas.

1. Severus Snape

Alan Rickman como Severus Snape.Alan Rickman como Severus Snape.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Finalmente, não tinha como deixar Snape de fora dessa lista. É dele o fardo mais pesado da saga, sendo obrigado a cuidar de longe de Harry Potter, dissimular seu carinho pelo bruxo e ele ainda se viu obrigado a assassinar Dumbledore contra a sua vontade. E ele fez tudo isso sem que ninguém soubesse suas verdadeiras intenções. Por esse motivo, sua fama de mau o acompanhou, mas sua devoção sempre o colocou como um dos bruxos mais fortes de todos os tempos.

43% off
Imagem: Box de Livros Harry Potter - Edição Premium, J.K. Rowling
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box de Livros Harry Potter - Edição Premium, J.K. Rowling

A saga de um dos bruxos mais famosos no mundo dos trouxas em uma edição super especial! Além dos 7 livros da saga, a caixa acompanha 1 marcador e 1 pôster exclusivo.

R$ 279,90