Sandman: 7 filmes parecidos com a série para fãs de fantasia

Imagem de: Sandman: 7 filmes parecidos com a série para fãs de fantasia
Imagem: Netflix/Divulgação

Os quadrinhos de Neil Gaiman ganharam vida recentemente pela Netflix e a série live-action Sandman se tornou o assunto do momento na plataforma, principalmente entre os fãs do gênero de fantasia.

A produção traz fantasias oníricas e um verdadeiro mundo de sonhos e pesadelos e, para aqueles que gostam desse tipo de trama, nós separamos uma seleção com 7 filmes parecidos com a série para você aproveitar.

Confira a seguir as melhores obras para os fãs de Sandman assistirem!

7. Coraline

(Fonte: Focus/Divulgação)(Fonte: Focus/Divulgação)Fonte:  Focus 

Embora seja uma animação, Coraline ainda é um filme de fantasia que possui elementos sombrios bastante parecidos com Sandman, principalmente por ser baseada em obras do mesmo autor, Neil Gaiman.

A produção está disponível para streaming no Apple TV+ e acompanha a protagonista de mesmo nome descobrindo um mundo novo e bastante parecido com o seu em uma porta secreta da sua casa, até que ela começa a perceber que essa realidade é bastante sombria.

6. Constantine

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Keanu Reeves se tornou o queridinho dos cinemas em 2005 ao estrelar essa obra de fantasia e terror disponível no HBO Max e dar vida ao protagonista Constantine, que também aparece na série da Netflix, mas interpretada por Jenna Coleman.

A obra acompanha a famosa premissa da caça a demônios e foca em John ajudando uma policial a investigar a morte de sua irmã, enquanto explora o céu e o inferno em um mundo fantasioso.

5. Doutor Sono

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Disponível para streaming no Telecine, Doutor Sono é uma ótima pedida para os fãs de Sandman, uma vez que acompanha a trajetória de Danny Torrance, que sobreviveu a uma tentativa de homicídio por parte de seu pai e se tornou um adulto alcoólatra.

Assim, o personagem passa a ser assombrado pelas memórias de sua infância quando se conecta com Abra, uma menina com habilidades extra-sensoriais que agora precisa controlar esses poderes, assim como ocorre com Morpheus e Rose.

4. Heróis

(Fonte: Summit/Divulgação)(Fonte: Summit/Divulgação)Fonte:  Summit 

Estrelado por Chris Evans, que aparentemente está ligado a poderes na sua carreira, Heróis está disponível para streaming no HBO Max e acompanha Nick, um jovem que passa a perseguir uma organização governamental após o assassinato de seu pai.

Ele então acaba encontrando uma garota com os mesmos poderes sobre-humanos e passa a protegê-la da organização, ajudando a jovem a controlar seus poderes com a sua experiência, lembrando a relação entre Morpheus e Rose.

3. O Labirinto do Fauno

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Essa obra de 2006 se tornou um dos melhores exemplos do gênero de fantasia que mistura criaturas oníricas e sobrenaturais na trajetória de pessoas aparentemente comuns, nesse caso, Ofelia.

A jovem encontra o Pan Fauno em um labirinto e ele a diz que ela é uma princesa perdida que precisa completar algumas tarefas bastante perigosas com o intuito de se tornar imortal ao fim do processo, encontrando no caminho diversas criaturas únicas e místicas no mundo que o fauno apresenta.

2. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

(Fonte: New Line/Divulgação)(Fonte: New Line/Divulgação)Fonte:  New Line 

Disponível para streaming no Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel é parte dessa famosa franquia de fantasia e misticismo e é bastante similar à primeira metade de Sandman ao apresentar as partes iniciais deste universo fantasioso.

A história retrata a trajetória de um hobbit que recebe um anel mágico e maligno e precisa garantir que ele não caia em mãos erradas, destruindo ele antes que isso aconteça.

1. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Um dos clássicos dos anos 2000, disponível no Disney+, As Crônicas de Nárnia se tornou referência no gênero de fantasia e esse filme acompanha quatro irmãos que são enviados para um novo mundo místico chamado Nárnia.

A semelhança com Sandman se dá na possibilidade dos jovens transitarem entre mundos e no onirismo que Nárnia possui, dando vida a diversas criaturas que até então pareciam impossíveis de existir.

Agora que você já sabe os melhores filmes do gênero de fantasia parecidos com Sandman, pode aproveitar para iniciar a sua maratona!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.