Esqueceram de mim: onde assistir esse e outros clássicos dos anos 90

Imagem de: Esqueceram de mim: onde assistir esse e outros clássicos dos anos 90
Imagem: Telecine

Esqueceram de Mim é um dos maiores sucessos quando se fala em filmes dos anos 90 e, até os dias de hoje, a franquia ainda carrega uma legião de fãs.

E, para aqueles que gostam de obras dessa época, nós trouxemos onde Esqueceram de Mim está disponível e uma seleção completa com mais alguns filmes desse período para você aproveitar, bem como as plataformas que os disponibilizam. Confira!

9. Esqueceram de Mim

(Fonte: Telecine/Divulgação)(Fonte: Telecine/Divulgação)Fonte:  Telecine 

Para iniciar a lista, não poderíamos deixar de falar desse sucesso, que está disponível para o streaming no Telecine Play e é uma ótima pedida para quem curte uma boa comédia dessa época.

Esse é um dos melhores filmes dos anos 90 e acompanha Kevin em suas altas aventuras na sua casa, incluindo uma invasão de bandidos que estavam tentando roubar a residência, após a sua família planejar toda uma viagem de férias e esquecê-lo em casa.

8. De Volta Para o Futuro

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Esse é mais um dos clássicos desse período e é perfeito para quem gosta de viagem no tempo com um toque de drama, além de possuir grandes momentos que prendem qualquer telespectador de frente para a TV.

De Volta Para o Futuro está disponível no Amazon Prime Video e acompanha a aventura do jovem Marty McFly em uma viagem para os anos 50 após uma experiência envolvendo viagem no tempo falhar drasticamente.

Assim, ele se envolve em diversas situações inusitadas e acaba precisando voltar para casa para salvar o cientista e impedir que o caos seja instaurado na sua cidade, sendo uma ótima pedida entre os filmes dos anos 90.

7. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Disponível para os assinantes do Disney+, essa é uma obra perfeita para os que gostam de uma comédia romântica e um bom drama adolescente envolvendo um romance desses bastante clichês, mas que prendem a atenção de qualquer um.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você é um dos melhores desse período e conta a história de Bianca, que não pode namorar antes da sua irmã mais velha Kat. Assim, um jovem interessado em Bianca suborna seu amigo para conquistar a sua irmã.

6. O Pequeno Stuart Little

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Esse é um dos maiores filmes dos anos 90 e foi um grande sucesso quando lançado, sendo lembrado até hoje por quem assistiu ao filme enquanto estava na sua infância ou adolescência.

A obra está disponível para ser assistida na plataforma de streaming HBO Max e acompanha o drama de um rato que é adotado pela família dos Little e precisa lidar com situações um tanto complicadas na sua adaptação.

Assim, desde a vida com seu “irmão” até os problemas com o gato da família, Stuart Little passa por grandes aventuras nos primeiros dias na sua casa nova com os Little.

5. Toy Story

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Para aqueles que gostam dos clássicos filmes dos anos 90 e ainda assim apreciam uma boa animação, Toy Story é a melhor opção para um fim de semana com a família, já que é um filme para todas as idades.

A produção está disponível no catálogo da plataforma de streaming Disney+ e conta a história de alguns brinquedos do jovem Andy, incluindo o cowboy Woody e o recém-chegado astronauta Buzz Lightyear.

4. Ghost: Do Outro Lado da Vida

(Fonte: Telecine/Divulgação)(Fonte: Telecine/Divulgação)Fonte:  Telecine 

Essa já é uma dica para os que preferem um bom drama e uma história digna de algumas lágrimas, já que conta a trágica história da separação do casal interpretado por Demi Moore como Molly Jensen e Patrick Swayze como Sam Wheat.

Disponível no catálogo do Telecine Play, essa é uma ótima pedida entre os filmes dos anos 90 e acompanha Sam, que, mesmo depois de morto, continua ajudando sua amada Molly em forma de espírito, já que a personagem está correndo risco de morte.

Assim, Molly utiliza a conexão de uma médium para conseguir se comunicar com Sam e se salvar do perigo que está correndo.

3. Forrest Gump: O Contador de Histórias

(Fonte: HBO Max/Divulgação)(Fonte: HBO Max/Divulgação)Fonte:  HBO MAx 

Disponível tanto na Netflix quanto no HBO Max e no Amazon Prime Video, esse é um dos maiores sucessos da carreira de Tom Hanks, que dá vida ao protagonista Forrest Gump, e que recebeu o Oscar de Melhor Ator pelo papel.

Essa é uma ótima opção entre os filmes dos anos 90 e acompanha o protagonista contando histórias dos EUA e explicando 40 anos da história do país de uma forma muito natural, como a passagem da Guerra do Vietnã e outros acontecimentos históricos.

2. As Patricinhas de Beverly Hills

(Fonte: Telecine/Divulgação)(Fonte: Telecine/Divulgação)Fonte:  Telecine 

Mesmo tendo se passado quase 27 anos desde sua estreia, As Patricinhas de Beverly Hills ainda é um dos filmes mais famosos dessa época e continua sendo um grande sucesso entre os jovens e adultos.

Esse é um dos filmes mais conhecidos dessa época e está disponível tanto no Telecine quanto no HBO Max,para quem quer assisti-lo.

A obra acompanha a vida de Cher, uma garota mimada que possui tudo o que quer e, em um piscar de olhos, tem sua visão de vida alterada após a chegada do enteado do seu pai.

1. Jurassic Park

(Fonte: Telecine/Divulgação)(Fonte: Telecine/Divulgação)Fonte:  Telecine 

Um clássico na vida de muitos jovens e adolescentes dos anos 90, Jurassic Park está disponível no catálogo do Telecine e do Globoplay. A história mostra o caos instaurado em um parque temático de dinossauros que, após uma falha genética em um dos experimentos, acaba trazendo as criaturas para a vida real no local.

Agora que você já tem as melhores opções de filmes dos anos 90 à sua disposição, basta escolher qual será a sua pedida para o fim de semana e aproveitar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.