10 filmes clássicos dos anos 90 que merecem sequências no cinema

3 min de leitura
Imagem de: 10 filmes clássicos dos anos 90 que merecem sequências no cinema
Imagem: Paramount Pictures/Reprodução
Avatar do autor

Diversos acontecimentos marcaram os anos 1990. E os filmes produzidos e lançados nessa década, certamente, ficaram nas memórias do público até os dias atuais. Com a sequência anunciada de Space Jam para este ano, ficamos aqui pensando sobre outros clássicos do período que também poderiam ganhar sequências atualizadas.

Nessa lista, confira, então, alguns dos principais filmes que mereciam ter suas histórias continuadas em novas produções!

10. Como Enlouquecer Seu Chefe (1999)

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

As vidas monótonas dos escritórios foram exploradas nesse filme extremamente cativante, mostrando um retrato preciso de como as rotinas de diversas pessoas poderiam estar no final da década.

Certamente, uma continuação para Como Enlouquecer Seu Chefe mostraria a evolução da tecnologia no ambiente corporativo, além de adicionar outros dilemas pertinentes dos dias atuais.

9. Mens@gem Para Você (1998)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

A premissa deste filme vem de um outro longa-metragem, que por sua vez se inspirou em uma peça de um dramaturgo húngaro, publicada em 1937. Assim como o longa anterior, um novo Mens@gem Para Você também traria atualizações tecnológicas interessantes para os personagens, mostrando como se desenvolveria seu relacionamento a partir dessas inovações.

8. Feitiço do Tempo  (1993)

(Columbia Pictures/Reprodução)(Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

A hipotética sequência de Feitiço do Tempo poderia plenamente trazer Bill Murray ao protagonismo mais uma vez, assumindo novamente um dos papéis que o conceberam ao grande público no passado.

O conceito da trama é explorar um único dia na vida de Phil Connors, que se repete constantemente até que ele aprenda como poderá interromper esse ciclo vicioso — algo muito parecido com a criação de continuações para filmes, não é mesmo?

7. O Sexto Sentido (1999)

(Buena Vista Pictures/Reprodução)(Buena Vista Pictures/Reprodução)Fonte:  Buena Vista Pictures 

As reviravoltas chocantes de M. Night Shyamalan fizeram um grande sucesso no final dos anos 1990.

O mundo de fantasmas e espíritos construídos na trama poderia gerar uma nova produção, explorando todas essas nuances que, de alguma forma, foram apenas citadas no longa original. Pode ser que Bruce Willis não retorne, mas seria interessante vê-lo novamente sob uma nova perspectiva.

6. Quero Ser John Malkovich (1999)

(USA Films/Reprodução)(USA Films/Reprodução)Fonte:  USA Films 

Dirigido por Spike Jonze, com grande criatividade, o público viajou por uma jornada repleta de inventividade, personagens interessantes e a mente do ator John Malkovich.

Misturando ficção com realidade, a trama explorou a vida de Craig Schwartz (John Cusack) enquanto se infiltrava nos pensamentos do artista. Algo que conseguiria render uma boa continuação, apesar da maioria das pontas soltas terem sido resolvidas.

5. Edward Mãos de Tesoura (1990)

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Embora tenha um final bem amarradinho, Kim (Winona Ryder), já velha, acredita firmemente em suas teorias sobre Edward (Johnny Depp). Mesmo que ela nunca mais o tenha visto, a esperança é a última que morre. Se esse for o caso, a continuação deste filme de Tim Burton poderia mostrar o reencontro dos dois. Será que Timothée Chalamet gostaria de participar?

4. Princesa Mononoke (1997)

(Studio Ghibli/Reprodução)(Studio Ghibli/Reprodução)Fonte:  Studio Ghibli 

Há incríveis animações que também merecem continuações. No caso, Princesa Mononoke precisaria da permissão de Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, para seguir contando as aventuras da princesa que vive em meio aos lobos. O final do longa-metragem é bastante impactante, mas ainda assim, poderia explorar muitas nuances da natureza e dos reinos ao redor dos personagens.

3. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Apresentando a rotina de Cher Horowitz (Alicia Silverstone) em meados dos anos 1990, o público ficou totalmente envolvido com a narrativa de As Patricinhas de Beverly Hills, um filme que pode representar muito bem a década com seus figurinos, estilos e comportamentos. A trama é atemporal e poderia ganhar uma nova roupagem na atualidade com outros personagens.

2. Fargo (1996)

(Gramercy Pictures/Reprodução)(Gramercy Pictures/Reprodução)Fonte:  Gramercy Pictures 

Tudo bem, Fargo possui uma espécie de continuação com a série televisiva, que já conta com quatro temporadas. Contudo, não é uma sequência direta do filme de 1996, que poderia ter uma nova trama sendo explorada a partir de alguns personagens da história original. Afinal, a comédia de erros dos irmãos Coen possuem muitas possibilidades criativas interessantes.

1. O Show de Truman (1998)

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Fechando a lista, há O Show de Truman, que na atualidade poderia trazer muitas reflexões sobre os avanços tecnológicos e a vida totalmente conectada. No filme com Jim Carrey, acompanha-se a vida de Truman, que não sabe, mas tem sua rotina totalmente televisionada. Para quem gosta do mundo dos reality shows, uma sequência para esse filme cairia bem.

Gostou? Não deixe de comentar qual filme dos anos 90 você gostaria que tivesse uma sequência!

Fontes

10 filmes clássicos dos anos 90 que merecem sequências no cinema