Toy Story 4 representa o fim da franquia?

Minha Série
Imagem de: Toy Story 4 representa o fim da franquia?

No fim de Toy Story 3, muitos acreditaram que aquele era o encerramento da franquia, com base nas cenas finais, mas fomos positivamente surpreendidos com mais um filme com as aventuras dos brinquedos. Agora, após o fim de Toy Story 4, voltamos a nos perguntar: será esse o fim da história?

Primeiro, sem spoilers, podemos dizer que a sequência da Pixar terminou de forma estrondosa, com um golpe decisivo que torna difícil continuar com a história de Woody e Buzz Lightyear juntos. Os fãs já tinham sentido isso em 2010, com Toy Story 3, mas existe uma diferença fundamental que torna um potencial futuro da saga muito diferente da forma que nós conhecemos.

Atenção, há spoilers de Toy Story 4 nos parágrafos a seguir!

Assim como outros títulos da franquia, Toy Story 4 exibe alguns dilemas existenciais e, nos momentos finais, um novo curso é definido para o boneco Woody: ele decide que prefere explorar o mundo com Bo Peep do que ficar preso em um armário de Bonnie. A escolha implica ficar sem crianças e longe de Jessie, a quem ele entrega seu distintivo de xerife, de Buzz e de todos os outros brinquedos nos quartos de Andy e Bonnie.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o diretor Josh Cooley respondeu se Toy Story 4 seria o início de uma nova trilogia. "Do meu ponto de vista, meu instinto é que nós encontramos uma maneira de completar esses personagens. Mas, dito isso, eu nunca, em 1 milhão de anos, teria pensado que estaria dirigindo Toy Story 4; então, quem sabe… se há outra ideia para o futuro, que funciona, quem sabe… Mas a maneira como pensamos Toy Story 4 é que completamos os arcos desses personagens", afirmou Cooley.

Se podemos tirar uma lição do mais recente filme da franquia é que todo o arco de história na verdade é sobre o crescimento de Woody, não de Andy. E, agora que ele encontrou seu futuro ao lado de Bo Peep, ficamos com duas alternativas: ou a saga acaba aqui ou no futuro talvez encontremos Woody e Buzz seguindo caminhos completamente diferentes.

Você gostou de como Toy Story 4 encerrou a aventura dos brinquedos ou deseja que a série continue com novos título? Conte para nós nos comentários.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.