Loki: quem criou a TVA? Fãs da série da Marvel teorizam! (spoilers)

Imagem de: Loki: quem criou a TVA? Fãs da série da Marvel teorizam! (spoilers)
Imagem: Disney+/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Durante o episódio 4 da série Loki, transmitida semanalmente pelo Disney+, os espectadores ficaram sabendo, por meio das artimanhas de Sylvie (Sophia Di Martino), Loki (Tom Hiddleston) e B-15 (Wunmi Mosaku), que os Guardiões do Tempo eram uma grande farsa.

Embora os instantes finais tenham apresentado ao público uma esperança de que tudo isso seja respondido, alguns fãs já vêm formulando teorias sobre quem teria realmente criado a TVA.

A Autoridade de Variância Temporal foi apresentada no primeiro episódio da produção, quando Loki roubou o Tesseract e contaminou a famosa Linha do Tempo Sagrada. Dessa maneira, os agentes da entidade capturaram o deus da trapaça e o mantiveram sob custódia, sobretudo por conta de um caso muito importante envolvendo suas versões alternativas — também conhecidas como variantes.

Os Guardiões do Tempo foram descobertos no episódio 4 de Loki. (Disney+/Reprodução)Os Guardiões do Tempo foram descobertos no episódio 4 de Loki. (Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Loki auxiliou a investigação, mas acabou se envolvendo com Sylvie, uma de suas variantes, após segui-la por um portal temporal. Os dois foram parar em Lamentis-1, local no qual se conheceram melhor e trocaram experiências. Sylvie tinha como objetivo inicial a destruição dos Guardiões do Tempo, afetando a Linha do Tempo Sagrada, contando a Loki que todos os agentes da TVA também eram variantes.

E com as revelações apresentadas no intitulado "The Nexus Event”, muitos ficaram curiosos para saber quem estaria por trás de todos esses conflitos.

Quem criou a TVA na série da Marvel no Disney +?

Uma das teorias mais populares compartilhadas recentemente pela internet se refere à criação da Autoridade de Variância Temporal pelas mãos de uma das inúmeras variantes de Loki. Isso explicaria por que houve um interesse grandioso na eliminação dessas versões alternativas na Linha do Tempo Sagrada.

Nesse sentido, qualquer outro rival poderia significar uma ameaça genuína ao poder da variante controladora. Ironicamente, ao fazer isso, a TVA criou sua maior ameaça até o momento, que no caso é Sylvie. A personagem, desde o início, se manteve intrigada com suas descobertas, enquanto tentava se aproximar dos Guardiões do Tempo.

O episódio exibido na última quarta-feira (30), inclusive, deixa essa teoria ainda melhor, pois mostra a conexão que Sylvie e Loki estão construindo, além de visualizar Ravonna (Gugu Mbatha-Raw) como uma antagonista de peso. Ela esteve muito determinada em seguir adiante com os protocolos da TVA, mesmo que precisasse desintegrar um grande companheiro, no caso Mobius (Owen Wilson).

Ravonna Renslayer poderia ser a criadora da TVA? (Disney+/Reprodução)Ravonna Renslayer poderia ser a criadora da TVA? (Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Uma outra teoria se refere a Kang, o Conquistador, um personagem da Marvel muito importante, que poderia estar sendo introduzido na Fase 4 do MCU.

Com ele, as próximas produções teriam um vilão de peso para ser combatido, sobretudo porque ele também é um viajante do tempo. Inclusive, os executivos do estúdio já sugeriram que Jonathan Majors poderia interpretá-lo no futuro.

Dessa forma, fique atento a todas as novidades que a série vai mostrar aos espectadores nas próximas semanas!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.