Marvel: calendário completo de filmes e séries do MCU no Disney+

Imagem de: Marvel: calendário completo de filmes e séries do MCU no Disney+
Imagem: Disney+/Reprodução

Quer saber qual é o calendário de filmes e séries da Marvel para 2021, 2022 e 2023? Chegou a hora de conhecer tudo sobre a fase 4 do MCU!

Os fãs da Marvel podem se preparar pois os próximos anos serão recheados de produções incríveis. Além das séries originais do Disney+, muitos filmes chegarão ao cinema e ao streaming simultaneamente.

Dessa maneira, preparamos uma lista completa e atualizada de tudo o que já foi anunciado até o momento. Anote tudo para não perder nada!

*Atualizaremos essa lista sempre que novos lançamentos forem anunciados

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Marvel no Disney+: todas as produções que serão lançadas no streaming

Muitas séries e filmes que compõem as novas fases do MCU já tiveram suas datas de disponibilização ao público confirmadas. Essas produções estão listadas abaixo em ordem cronológica. Confira!

Loki

A série estreia em 9 de Junho de 2021, uma quarta-feira, com distribuição semanal pelo Disney+.

Viúva Negra (Black Widow)

Filme da heroína Natasha Romanoff será lançado em 9 de Julho de 2021 de forma simultânea nos cinemas e também no Disney+ pelo recurso Premier Access.

What If…?

A série animada deverá ser lançada no terceiro trimestre de 2021 (entre julho e setembro) pelo streaming da Disney.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings)

Filme será lançado em 3 de Setembro de 2021. Possivelmente, deverá ficar disponível, simultaneamente, pelo streaming com o Premier Access.

Os Eternos (The Eternals)

O longa-metragem, dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao e com grande elenco, deverá ser lançado no Brasil em 28 de Outubro de 2021. Nos Estados Unidos, a estreia ocorrerá em 5 de Novembro de 2021.

Ms. Marvel

A minissérie protagonizada por Kamala Khan (Iman Vellani) chega ao streaming no último trimestre de 2021, ainda sem data de estreia totalmente definida pelos produtores.

Gavião Arqueiro (Hawkeye)

A série de Cliff Barton (Jeremy Renner) já terminou suas filmagens e deverá ser lançada nos últimos meses de 2021, sem dia exato confirmado até o momento.

Homem-Aranha 3 (Spider-Man: No Way Home)

A nova sequência do filme com Tom Holland chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Assim como todos os outros longas, a produção possivelmente também integrará o catálogo do Disney+ por meio do Premier Access.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doctor Strange in the Multiverse of Madness)

A sequência de Doutor Estranho tem estreia confirmada para o dia 25 de março de 2022, nos cinemas. Não se sabe ainda com certeza se as produções cinematográficas a serem lançadas no próximo ano pela Marvel chegarão ao Disney+ pelo Premier Access.

Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder)

O novo filme do herói Thor, dirigido por Taika Waititi, chega aos cinemas em 6 de maio de 2022. Logo na sequência, deverá chegar ao streaming da Disney para a degustação dos fãs.

Pantera Negra: Wakanda Forever

A sequência de Pantera Negra deverá introduzir alguns eventos para a série sobre o reino de Wakanda. O filme chega aos cinemas em 8 de julho de 2022.

Capitã Marvel 2

O longa-metragem protagonizado por Brie Larson chega na Fase 4 do MCU com grandes enredos a serem desenvolvidos. A produção será lançada em 11 de Novembro de 2022.

Cavaleiro da Lua (Moon Knight)

Protagonizada por Oscar Isaac, a série original do Disney+ ainda não teve seu mês de estreia definido. A única certeza é que ela chega ao streaming em 2022.

Mulher-Hulk (She-Hulk)

Com Tatiana Maslany no papel principal, a produção também será lançada em 2022 no Disney+, sem ter seu mês de lançamento revelado até o momento.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Guardiões da Galáxia – Holiday Special

Antes do lançamento da nova sequência dos Guardiões da Galáxia, os assinantes do streaming da Disney poderão se aventurar com uma nova história por meio de um especial de final de ano imperdível. Ele ficará disponível em dezembro de 2022.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Ant-Man and the Wasp)

Para abrir os trabalhos do MCU em 2023, a Marvel já anunciou que o lançamento do novo filme do Homem-Formiga vai acontecer em 17 de fevereiro daquele ano nos cinemas.

Guardiões da Galáxia Vol.3

O terceiro filme dos Guardiões da Galáxia, desenvolvido por James Gunn, chega em 5 de maio de 2023, também nos cinemas. Assim como em 2022, não se sabe se as produções serão lançadas simultaneamente pelo Premier Access no Disney+.

Quarteto Fantástico

Muitos tentaram emplacar esse grupo nos cinemas, mas agora quem aposta suas fichas é a sua empresa criadora. O novo filme do Quarteto Fantástico deverá ser lançado ainda em 2023 nos cinemas e no Disney+.

Produções já anunciadas que não possuem previsão de lançamento

A Marvel também andou divulgando o planejamento de diversas produções importantes — tanto para os cinemas, quanto para o Disney+ —, mas sem revelar nada sobre suas respectivas datas de estreia. Dessa forma, listamos todas essas séries e filmes que ainda não tiveram previsões de lançamento confirmadas. Veja!

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Invasão Secreta (Secret Invasion)

A série do Disney+ será baseada em uma minissérie dos quadrinhos de mesmo nome, contando com diversos personagens importantes.

Coração de Ferro (Ironheart)

A única informação sobre essa série até o momento é a participação de Dominique Thorne estrelando como Riri Williams, o Coração de Ferro.

Armor Wars

Focada em James Rhodes, a série terá o retorno de Don Cheadle e seu personagem enfrentando alguns desafios peculiares.

I Am Groot

O sucesso do personagem Groot, de Guardiões da Galáxia, rendeu o anúncio de uma série de curtas-metragens envolvendo o personagem. Ainda não se sabe como essa produção acontecerá.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Blade

Para introduzir o seu caçador de vampiros no MCU, vem aí um filme focado no anti-herói Eric Brooks.

Deadpool 3

A terceira sequência do anti-herói metalinguístico da Marvel deverá chegar primeiro nos cinemas e depois disponibilizada no Star+, o novo streaming da Disney.

Séries ainda sem título

Há duas produções que foram anunciadas recentemente que devem estar ainda em seus estágios iniciais. Além da produção de Ryan Coogler sobre o Reino de Wakanda, há também uma spinoff para Gavião Arqueiro, cuja protagonista será a heroína Echo (Alaqua Cox).

Gostou? Comente qual dessas produções você está mais ansioso para conferir!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.