Loki: episódio 4 se aprofunda no passado das variantes da TVA (spoilers)

Imagem de: Loki: episódio 4 se aprofunda no passado das variantes da TVA (spoilers)
Imagem: Disney+/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta quarta-feira (30), os assinantes do Disney+ puderam conferir o episódio 4 de Loki. Além de continuar com seus incríveis mistérios, a série da Marvel também apresentou, de forma muito interessante, as consequências das descobertas de Loki (Tom Hiddleston) em Lamentis-1, ao lado de Sylvie (Sophia Di Martino), sobre as variantes da TVA.

Portanto, confira mais detalhes do episódio 4 da produção com o nosso recap!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Loki 1x4: uma aparição nada convencional dos Guardiões do Tempo

O intitulado “The Nexus Event” se inicia com Loki e Sylvie sendo capturados pelos agentes da TVA e levados individualmente para seus respectivos interrogatórios. Quando Mobius (Owen Wilson) se reencontra com Loki, ele não consegue esconder sua frustração em ter confiado no antigo parceiro para ser traído novamente por ele.

Aparentemente, dessa vez, o deus da trapaça não tem mais a confiança daquele que parecia ser o último disposto a entendê-lo. Então, ele tenta explicar sobre o que realmente teria acontecido e argumenta que não tem nenhuma parceria firmada com a sua variante.

Entretanto, Mobius consegue enganar Loki para descobrir que ele se preocupa com Sylvie, chamando-o logo em seguida de narcisista, pois ele teria desenvolvido um afeto muito potente por alguém que é uma de suas versões alternativas.

Loki tenta alertar Mobius sobre o que havia descoberto em Lamentis-1 envolvendo todos os agentes da TVA, mas é desacreditado e colocado em um castigo bastante complexo, no qual há um loop temporal com a Lady Sif (Jaimie Alexander).

Mesmo com a descrença de Mobius, B-15 (Wunmi Mosaku) parece intrigada com a possibilidade de todos os integrantes da Autoridade de Variância Temporal consistirem em seres que tiveram suas memórias apagadas pelos Guardiões do Tempo.

Por esse motivo, ela se envolve mais profundamente com Sylvie e faz uma viagem ao passado. Com os poderes que a variante de Loki desenvolveu, a agente consegue se reconectar com o que estava adormecido dentro de si mesma, ficando comovida com as possibilidades que sua vida poderia ter.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Paralelamente a isso, Mobius e Ravonna (Gugu Mbatha-Raw) discutem alguns detalhes sobre o tempo e o caso que envolve Loki. Apesar de ambos nutrirem afeto um pelo outro, Mobius acaba descobrindo que seu ex-companheiro estava certo sobre a TVA e tenta resgatá-lo.

Contudo, Ravonna os impede e neutraliza Mobius sem que ele consiga reagir. É a partir desse ponto que ela, junto de outros agentes, leva Loki e Sylvie ao encontro dos Guardiões do Tempo. Enquanto todos dialogam sobre as verdadeiras intenções do grupo, B-15 consegue libertar as variantes reconhecidas.

Dessa forma, há um intenso confronto, que termina com Sylvie descobrindo que os três Guardiões do Tempo são falsos.

Quando ela e Loki iriam se reconectar, Ravonna neutraliza o anti-herói. No entanto, Sylvie consegue tomar o controle da situação e exige que a agente da TVA lhe explique tudo o que está acontecendo, afinal, quem teria criado a Linha do Tempo Sagrada se os Guardiões não existem de fato?

Não perca! Um novo episódio de Loki será exibido na próxima quarta-feira (7) pelo Disney+.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.